Está procurando a melhor calça para academia? A escolha da peça ideal pode ser complicada, pois precisa considerar uma série de fatores. Como o tipo de esporte praticado, o seu conforto e objetivo.  Para te auxiliar, listamos neste texto algumas dicas. Acompanhe!


Veja mais Produtos Fitness
Linha Gym Super Promo!
Bolsas Térmicas Fitness

Usar calças na academia pode ser uma boa opção por vários motivos. Primeiro, porque as peças costumam ser bastante confortáveis. Ao mesmo tempo, elas cobrem as pernas por completo, o que ajuda bastante em determinados exercícios por não expor muita pele, ajudando a não friccioná-la contra texturas que podem machucar.

Além disso, é bastante difícil que uma calça escorregue ou impeça movimentos mais amplos. Mais do que evitar constrangimentos por “mostrar pele demais”, a roupa garante a prática adequada dos esportes.

Também é comum que uma calça para academia possa ser utilizada fora do ambiente de prática física. Por isso, nada impede que você a vista no trabalho (dependendo do ambiente de trabalho) ou para um passeio, e logo depois vá malhar. Isso pode economizar tempo na hora dos exercícios, e ainda garantir um visual atraente no dia a dia.

Na hora de usar as calças para academia fora deste ambiente, é importante, apenas, que o usuário combine-as com as peças adequadas. Por exemplo, uma calça legging pode vir acompanhada de uma camisa social mais longa. Uma calça de moletom leve associada a um blazer também pode criar um ótimo look para o trabalho, descolado e urbano.

Tipos de calça para academia

São diversos os modelos disponíveis de calças para academia, inclusive na loja da barbell Brasil. Para te auxiliar a fazer a melhor escolha, listamos, a seguir, 4 das mais comuns na prática de esportes.

Legging

Sem dúvida, a legging é uma das peças mais versáteis e queridinhas, principalmente das mulheres. Afinal, o seu tecido é bastante flexível, e facilita a movimentação intensa do corpo. Uma dica é escolher peças de boa qualidade, para que, ao ser esticado, o tecido não fique transparente.

Combinar a legging na academia é igualmente simples. Para as mulheres que preferem disfarçar a região do bumbum e/ou pélvis, o melhor é investir em camisas mais longas. A outra opção é investir apenas em um top.

Aliás, um top para academia deve estar sempre presente no look da mulher que pratica esportes. Isso porque, as peças são reforçadas e conseguem quase que anular o movimento das mamas. Com a menor movimentação dos seios, a mulher se sente mais confortável. Inclusive porque, muitas vezes, essa movimentação intensa provoca dor.

Calça jogger

Talvez você nunca tenha ouvido falar de uma calça jogger, mas provavelmente já viu alguma. Afinal, a peça é uma das preferidas das fashionistas de plantão. Seu modelo é caracterizado pela presença de um elástico e/ou cadarço na cintura, e uma modelagem mais apertada nos tornozelos. Além de bonita, a peça é bastante confortável.

Track Pant

Uma track pant geralmente conta com uma listra lateral colorida, que remete muito ao aspecto esportivo. Seu modelo é mais larguinho, e pode combinar muito bem com qualquer peça desejada.

Calça de moletom

Uma calça de moletom pode ser atraente tanto para dias mais frios, quanto para os mais quentes. É importante, apenas, avaliar a leveza do tecido e a forma como combinar. Algumas peças possuem tecido mais delicado, ideais para ambientes quentes. O conforto é um dos principais atrativos deste tipo de peça, que pode ser usada para sair, para viajar e até mesmo para ficar em casa.

Como escolher a melhor calça para academia?

1. Pense no seu conforto

Antes de decidir qual o melhor modelo de calça para o seu corpo, avalie o seu conforto. Você se sente bem com a roupa escolhida? Se sim, ótimo! Se não, talvez seja mais interessante optar por outra modelagem. É fundamental que você se sinta bem durante todo o exercício físico. Assim, você poderá dar atenção ao esporte, e não ao que está vestindo.

2. Dê atenção à sua silhueta

Várias peças podem valorizar a sua silhueta. Por isso, escolha a calça para academia que destaca os pontos que você mais gosta em seu corpo. Dessa forma, você se sentirá mais autoconfiante e satisfeito.

3. Avalie o melhor tecido

Lembre-se de que a sua pele precisa respirar. Por isso, o melhor tecido será aquele que absorve parte do suor, evitando o acúmulo de calor durante a prática física. Este cuidado precisa ser redobrado em dias mais quentes.

Agora que você já sabe como escolher a melhor calça para a academia, navegue pela loja da barbell Brasil! Lá, você poderá encontrar vários modelos bacanas, além de peças para montar todo o seu look para a prática de esportes.