Na hora de praticar exercícios físicos, é preciso tomar uma série de cuidados. Escolher o exercício certo, ter o auxílio de um profissional, vestir as roupas corretas… Um conjunto fitness, por exemplo, é o ideal para a prática de qualquer esporte. Afinal, a combinação de peças próprias para a academia potencializa a mobilidade e a manutenção do ritmo do usuário.


Veja mais Looks

Um conjunto fitness pode ser montado de acordo com as preferências do indivíduo. Na loja da barbell, estão disponíveis produtos femininos e masculinos. São tops, shorts, leggings, calças e regatas. Assim como camisetas, casacos, bodys e underwears. Já a categoria masculina oferece regatas, camisetas, bermudas, calças e segundas pele.

Entre as principais vantagens das roupas fitness barbell está a sua capacidade em deixar a pele respirar. Os tecidos com os quais os itens são produzidos são leves e não retém o suor. Isso diminui o calor do corpo, e ajuda o usuário a manter o seu ritmo. Ao mesmo tempo, previne irritações sobre a derme, como alergias e vermelhidões.

Os tecidos de um conjunto fitness também são flexíveis. Por isso, o praticante do exercício físico tem facilidade em realizar todos os movimentos necessários durante o esporte.

Como escolher as melhores peças para conjunto fitness?

Na hora de escolher as melhores peças para o seu conjunto fitness, é fundamental avaliar dois aspectos principais. Primeiro, o exercício praticado. Depois, é preciso considerar a combinação das roupas.

Considerar a atividade praticada é importante porque, muitas vezes, elas exigem amplos movimentos. Para que o usuário tenha maior conforto e segurança em praticá-los, é preciso contar com uma roupa mais justa ao corpo. Assim, mesmo que o indivíduo se posicione de cabeça para baixo, a peça não vai escorregar e “mostrar demais”.

Quando situações deste tipo acontecem, costumam causar constrangimento ao atleta e aos que estão ao seu redor. Como resultado, há uma preocupação e a queda do ritmo do exercício.

O cuidado com a combinação das peças também é importante para manter o indivíduo confortável durante o esporte. O uso de uma legging, por exemplo, costuma marcar a região da pelve. Para que não se sinta incomodada com a observação de outras pessoas, o que pode acontecer, a mulher pode combiná-la com uma camisa mais longa. Essa combinação tira a atenção da área pélvica, e torna a prática de exercícios mais prazerosa.

Ainda é importante ter atenção ao clima do ambiente. Correr na rua de moletom, por exemplo, não é das melhores ideias caso esteja um dia quente. Afinal, mesmo que a temperatura esteja amena, o tecido um pouco mais pesado pode favorecer o acúmulo de suor no corpo. O uso do moletom em um ambiente refrigerado na academia, ou em dias mais frios, porém, pode ser bastante proveitoso.

Qual o melhor esporte?

Definir a melhor prática física para o seu corpo é algo que merece cumprir uma série de etapas. Para começar, é sempre indicado que o atleta busque um médico. Por meio de um check up da saúde, o especialista pode visualizar uma série de aspectos. Quais áreas do seu organismo precisam ser mais trabalhadas — músculos? Sua postura? Coluna? Alongamento?

Outra avaliação fundamental, feita por um especialista médico, são os “pontos fracos” do paciente. Por vezes, o indivíduo tem tendência a desenvolver um problema de saúde. Como a artrose, que acontece quando as cartilagens, principalmente dos joelhos, se desgastam. Neste caso, ao praticar um exercício com impacto intenso no joelho, o indivíduo pode potencializar o atrito na região e acelerar esse desgaste.

Essas avaliações são importante, inclusive, porque muitas condições de saúde não provocam sintomas quando ainda estão em seu início. Com situações que a intensifiquem, porém, elas podem trazer grande prejuízo ao corpo.

Com o exercício definido, é fundamental contar com o auxílio de um personal trainer ou de um professor de educação física. Mesmo que seja apenas no início da prática. Assim, você terá maior facilidade em aprender e realizar o exercício da forma correta.

Depois, também é importante manter visitas contínuas ao médico. Além, é claro, de respeitar o próprio ritmo. De nada adianta intensificar rapidamente um exercício, se o seu corpo não estiver preparado para isso. Em situações deste tipo, estiramentos e outros contratempos se tornam ainda mais comuns.

Tomando estes cuidados, e escolhendo o melhor conjunto fitness, você obterá muito mais vantagens com a prática de exercícios físicos!