Com a pandemia do Covid-19, ou Corona Vírus, rapidamente vimos um hábito que é muito comum na Ásia chegar até aqui no Brasil: o uso de máscaras. No início do problema, muitos médicos chegaram a admitir que o uso desse item não era positivo, somente para pessoas já infectadas. Porém, com o passar do tempo e o aumento vertiginoso dos casos, as máscaras passaram a ser indispensáveis para a realização de atividades cotidianas, como trabalhar, pegar transporte público, fazer mercado, ir à farmácia, entre outros. Em muitas cidades, prefeitos estão decretando a obrigatoriedade do uso das máscaras para todos que estejam na rua.

Com o sistema de saúde sobrecarregado em todo o mundo, as máscaras hospitalares começaram a esgotar rapidamente. Estamos vendo países com alto poder de compra, como os EUA, lançando mão das mais variadas estratégias para conseguir comprá-las em grandes volumes. As compras passam dos milhões de unidades. E claro, as confeccionadas para ambientes hospitalares são de uso exclusivo dos profissionais de saúde. Pessoas que não realizam atividades essenciais, como médicos, bombeiros e enfermeiros, NÃO devem comprar, muito menos estocar máscaras hospitalares.

Por isso, vão surgindo dezenas de alternativas para que as pessoas consigam se proteger também. Vimos nos últimos dias inúmeros tutoriais ensinando a fazer sua própria máscara de tecido em casa, muitas pessoas começaram a costurar e vender também. O que é ótimo. Porém, temos que ter em mente que apenas o tecido não protege caso alguém tussa ou espirre. A barbell Brasil desenvolveu um modelo exclusivo, uma máscara ideal para o Corona Vírus. Vou explicar por que ela é ideal:

– Possui tripla camada, sendo a camada intermediária confeccionada com filtro de gramatura 60 (o dobro recomendado pela OMS)

– Possui regulador de tamanho no elástico. Assim, você consegue deixar a sua máscara de tecido no tamanho ideal para o seu rosto. Isso dá maior segurança, pois irá cobrir perfeitamente boca, nariz e bochecha, sem espaços. Além, é claro, do conforto. Ninguém merece aqueles elásticos apertando as orelhas.

– Elas são laváveis e reutilizáveis

Quer dicas de como usar, higienizar e armazenar sua máscara de tecido barbell Brasil? Vem comigo que é pra já:

– Lave bem as mãos com água e sabão antes de colocar ou retirar a máscara do seu rosto;

– Coloque ou retire a máscara segurando pela parte de trás (elástico), evitando tocar na parte da frente;

– Deixe a máscara de molho em água e sabão por 30 minutos e enxague bem em seguida;

– A máscara precisa estar 100% seca antes de ser usada novamente;

– A máscara é individual e não pode ser compartilhada

– O uso da máscara não substitui a higienização das mãos;

Uso: A cada duas horas a máscara deve ser trocada e higienizada antes de ser usada novamente. Tenha sempre mais máscaras reservas com você para fazer as trocas ao longo do dia. Não coloque a máscara suja em contato com outras máscaras e bens materiais. Guarde a máscara suja separada.

Aproveite e compre a sua!