Troca e Devolução

TROCA

Visando a sua total satisfação, nós da barbell Brasil possuímos uma Politica de Troca e Devolução alinhada às mais recentes normas do Código de Defesa do Consumidor.

Nosso pós-venda é 100% elogiado e focado no atendimento personalizado. Todos os clientes que precisaram de suporte, nos avaliaram positivo e voltariam a comprar conosco.

A primeira troca é grátis!
Qualquer produto sem uso, limpo e sem apresentar sinais de violação, poderá ser trocado no prazo total de 7 dias corridos após a data do recebimento.

Condições Gerais

  • Possuírem comprovante de compra.
  • Estiverem com a etiqueta afixada a peça e intacta.
  • Não tiverem odores, manchas ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo uso do cliente.
  • Não tiverem sido lavadas e nem usadas.

Trocas por insatisfação

Se você efetuou a compra em nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, ficou insatisfeito ou deseja trocar devido ao tamanho.

  • Todos os custos referentes à primeira troca do produto são de responsabilidade da barbell Brasil, desde que a solicitação atenda ao prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Troca por defeito

Caso receba algum produto diferente do seu pedido: sem acessórios, com a embalagem aberta ou avariada, recuse de imediato e faça uma ressalva no comprovante de entrega e entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Se identificar o erro após a abertura da embalagem, não retire as etiquetas e notifique nossa Central de Atendimento em até 07 (sete) dias corridos após a entrega.

Promoção

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.

Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00, mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.

Considerações

Em casos onde houve despesa ou taxa cobrada à barbell Brasil, nos reservamos no direito de descontar no ato do estorno/devolução.

Para qualquer mercadoria comprada durante o período de férias*, a barbell Brasil irá estender o reembolso em até 30 dias da data da compra . *O período de Férias e a prorrogação de 30 dias é válida somente para compras feitas entre 15 de Dezembro à 10 de Janeiro.

Após a chegada em nosso centro de distribuição, o produto será submetido à análise em nosso departamento de qualidade, que emitirá um laudo conclusivo e definitivo sobre a solicitação de troca.

  • Todos os produtos analisados serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida qualquer uma das condições descritas neste termo.
  • Após a análise, se constatado o defeito, procederemos normalmente com a troca ou garantia.

Pagamento ou Reembolso do Valor Diferença

Troca por um produto de menor valor:
Compra realizada por Cartão: O cartão de crédito utilizado na transação será creditado o valor da diferença. Uma vez que o estorno for informado a barbell Brasil, este pode levar mais de 30 dias para ser refletida na fatura do seu cartão de crédito. Este tempo não é controlado pela barbell Brasil, mas sim pela sua operadora de cartão de crédito, que dependerá do dia do seu vencimento e do fechamento da sua fatura.
Compra realizada por Boleto: Solicitaremos os dados bancários para devolução do valor da diferença.

Troca por um produto de maior valor: O valor do produto no ato da compra será o valor utilizado como crédito em nosso site, para uma nova compra. Para agilizar o processo, podemos enviar um link de pagamento do valor da diferença apenas.

Envio do Produto para Troca

Para efetuar o envio do produto, o mesmo estando dentro das regras acima, basta realizar o procedimento abaixo:

Acesse nossa central de suporte online: https://barbellbrasil.freshdesk.com
Caso seja sua primeira vez em nosso suporte, efetue o cadastro (criando um novo cadastro ou efetuando login com uma das redes sociais) e depois selecione “Novo ticket de suporte”.
Nos campos a serem preenchidos, dê o máximo de detalhes sobre a troca e não deixe de anexar uma foto do produto com embalagens e TAG. Isso agilizará o processo, pois pediremos uma foto caso não tenha enviado no primeiro contato.
Ao enviar seu ticket, tenha as seguintes informações disponíveis:

  • Número do pedido:
  • Data que recebeu seu pedido:
  • Nome do modelo e número de item(s) a serem devolvidos:
  • Por qual produto que deseja trocar:
  • Endereço completo para receber o novo envio:

Após enviar seu ticket, iniciaremos o processo de troca e você acompanhará tudo de perto. É bem rápido!

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

DEVOLUÇÃO

Condições Gerais

  • Possuírem comprovante de compra.
  • Estiverem com a etiqueta afixada a peça e intacta.
  • Não tiverem odores, manchas ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo uso do cliente.
  • Não tiverem sido lavadas e nem usadas.
  • Possuir embalagens e acessórios originais.

Atenção: O produto que não atender às condições exigidas, não terá sua devolução aceita e automaticamente será reenviado ao endereço de origem.

Cancelamento da Compra

Caso tenha ficado insatisfeito com produto, você poderá solicitar o cancelamento da compra em até 7 (sete) dias. Somente o titular do pedido poderá solicitar o cancelamento.

Devolução do Valor

Compra por cartão: O cartão de crédito utilizado na transação será creditado o valor de estorno em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto em nossa central de distribuição. Após esse prazo comunicaremos o estorno à sua operadora de cartão de crédito. Este pode levar mais de 30 (trinta) dias para ser refletida na fatura do cartão de crédito. Este tempo não é controlado pela barbell Brasil, mas sim pela sua operadora de cartão de crédito, que dependerá do dia do seu vencimento e do fechamento da sua fatura. Recomendamos consultar a sua administradora de cartão de crédito para saber o prazo para o estorno ser identificado em sua fatura.

Compra por boleto: As compras por boleto serão feitas através do Banco Itaú e a devolução de valores pagos em boleto bancário ocorrerá por meio de reembolso na conta corrente do titular da compra em ate 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto em nossa central de distribuição. Caso o titular da compra, não possua conta corrente, o cliente receberá um vale compras no valor do produto. Não serão efetuados depósitos em contas de terceiros.

Promoção

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.

Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00, mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.

Considerações

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição, conforme as condições gerais descritas nesta página.

Em casos onde houve despesa ou taxa cobrada à barbell Brasil, nos reservamos no direito de descontar no ato do estorno/devolução.

Para qualquer mercadoria comprada durante o período de férias*, a barbell Brasil irá estender o reembolso em até 30 dias da data da compra . *O período de Férias e a prorrogação de 30 dias é válida somente para compras feitas entre 15 de Dezembro à 10 de Janeiro.

Devolução do Produto

Para efetuar a devolução do produto adquirido, o mesmo estando dentro das regras acima, basta realizar o procedimento abaixo:

Acesse nossa central de suporte online: https://barbellbrasil.freshdesk.com
Caso seja sua primeira vez em nosso suporte, efetue o cadastro (criando um novo cadastro ou efetuando login com uma das redes sociais) e depois selecione “Novo ticket de suporte”.
Nos campos a serem preenchidos, dê o máximo de detalhes do motivo da devolução e não deixe de anexar uma foto do produto com embalagens e TAG. Isso agilizará o processo, pois pediremos uma foto caso não tenha enviado no primeiro contato.
Ao enviar seu ticket, tenha as seguintes informações disponíveis:

  • Número do pedido:
  • Data que recebeu seu pedido:
  • Nome do modelo e número de item(s) a serem devolvidos:
  • A cor do item(s):

Os acessórios retornados não devem apresentar sinais de uso ou lavados, a menos que seja devolução de uma mercadoria com defeito de fabricação.

Após enviar seu ticket, iniciaremos o processo de devolução e você acompanhará tudo de perto. É bem rápido!

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm