O certo é tomar BCAA antes ou depois do treino?  Se você, assim como grande parte das pessoas, também tem essa dúvida, então não pode deixar de conferir este artigo até o final!

Mas, antes de discutirmos se o correto é tomar BCAA antes ou depois do treino, você sabe realmente para que ele funciona? Pois se você não conhece muito bem, ou se até mesmo nunca ouviu falar, sem problemas, nós te ajudamos!

 

Bolsas Fino

O BCAA

O BCAA trata-se de um suplemento que é quase indispensável para você que treina duramente. Ele estimula a síntese de novas proteínas, levando com que sua massa muscular aumente com o passar do tempo. Além disso, seus aminoácidos presentes também ajudam a prevenir a fadiga muscular, além de uma melhor recuperação entre treinos.

Aumentar os aminoácidos em sua circulação sanguínea é algo muito bom. Pois isso fará com que seu corpo não utilize como fonte de energia a sua própria musculatura durante exercícios de resistência e força. Ou seja, a função do BCAA é simples, ele previne o catabolismo. Ele também ainda pode ser tido como uma importante fonte de energia para fibras musculares em períodos prolongados de contração.

E, se você estiver com desconfianças e se perguntando se isso funciona mesmo, não se preocupe. Duvidar é algo normal, é algo bom, mas você pode ficar despreocupado, pois o BCAA realmente funciona. E isso não somos nós quem estamos falando, mas sim a boa e velha ciência. Ao todo já foram realizadas diversas pesquisas para comprovar a veracidade do BCAA.

Uma destas pesquisas, que saiu no Anual Meeting of the Internal Society of Sports Nutrition, comprovou que os atletas que utilizaram o BCAA durante um total de 8 semanas ganharam o dobro de força e massa muscular do que aqueles que não o utilizaram. Ou seja, realmente funciona!

Então, uma vez que você entenda a sua importância, a dúvida fica em tomar o BCAA antes ou depois do treino. E, para que não reste mais dúvidas, nós te ajudamos:

 

Bolsa Gym Facebook

BCAA antes ou depois do treino?

Então, se você está aí se perguntando se deve tomar BCAA antes ou depois do treino, a resposta é uma só: Depende! Depende de qual é o seu objetivo, e do que você planeja alcançar com isso. Para se ter uma ideia, há até casos que que o BCAA é utilizado durante o treino, mas não vamos focar nessa utilização.

Para te ajudar a definir se você deve tomar o BCAA antes ou depois do treino, vamos analisar cada situação separada. Ou seja, as particularidades de tomâ-lo tanto antes quanto depois do treino:

Tomando BCAA antes do treino

Quando você está treinando, o seu corpo irá liberar cortisol no sangue, ou seja, o hormônio do estresse. Esse hormônio irá promover o catabolismo que, por sua vez, irá tornar o ganho de massa muscular mais difícil. Então, quando você ingere o seu BCAA antes do seu treino, ele vai ajudar o seu corpo a regular este hormônio. Isso irá promover o equilíbrio estável entre o anabolismo e o catabolismo, o que o torna muito bom para esportes com longa duração, tais como o triathlon.

Mas não só isso, o BCAA também evita que fadigas surjam, além e diminuir aquela dor muscular tardia. É importante também lembrar que durante a parte da manhã a reserva de energia do seu corpo é menor. Então, caso você treine nesse período, ingerir BCAA irá te ajudar a ter a suplementação ideal com aminoácidos de rápida absorção.

Tomando BCAA depois do treino

Que o BCAA tem vários benefícios antes do treino isso nós já vimos, mas e quando a depois do treino? A figura não muda tanto assim, ele também continua sendo uma ótima pedida!

Após sair de uma sessão intensa de exercícios, você precisará desesperadamente depor nutrientes, e é aí que o BCAA entra. Isso pois, após seu treino, a entrada dos nutrientes em seu organismo é facilitada. Com essa entrada já facilitada, utilizar o BCAA fará com que seus músculos se recuperem mais rápido. Ele irá repor a perda de nutrientes e diminuir dores causadas pelo treino intenso que você acabou de fazer.

Mas então devo tomar o BCAA antes ou depois do treino?

Certo, nós te apresentamos as vantagens de tomar o BCAA tanto antes quando depois do treino, mas qual você deve seguir? Como já bem dissemos acima, depende de suas intenções.

Se você tomar o BCAA 30 minutos antes ele irá evitar o catabolismo muscular e também a redução de seu desempenho. E, se você tomar o BCAA depois do treino, ele irá estimular a síntese de proteínas e ajudará no processo de hipertrofia muscular. Ou seja, em ambos os casos é bom toma-lo, e, se em ambos os casos é bom, então use-o antes e depois. Simples assim.

Uma dose entre 6 e 10 gramas antes e outra depois do seu treino. Se você está em busca de massa muscular, então essa é com certeza a melhor maneira de tomar seu BCAA. Com isso o seu organismo irá se preparar para um treino intenso sem cair em exaustão logo após.

Mas veja bem, o BCAA deve ser utilizado somente por quem não tem nenhum tipo de restrição ao seu uso. Gestantes, dontes, ou qualquer outro caso que o impeça deve ser devidamente levado em consideração.

E, se você só puder tomar uma única dose, então leia novamente os seus benefícios antes e após o treino e os pese. Escolha o que melhor irá lhe convir e o utilize para este intuito.

 

Roupas 1 Facebook

Onde posso comprar meu BCAA?

E, se você estiver se perguntando onde pode comprar seu BCAA, é fácil, ele é mundialmente conhecido.

Você pode encontrá-lo em farmácias, sites na internet, academias, lojas especializadas ou até mesmo em supermercados. Entretanto, caso você tenha a opção de comprar diretamente do fabricante, faça isso. Além de economizar você estará eliminando quaisquer riscos de autenticidade. A Growth Supplements é uma boa opção para isto.

Então, agora que você já sabe os benefícios do BCAA, quando utilizá-lo e até mesmo onde você pode comprá-lo, não há mais desculpas. Hoje mesmo você pode correr atrás de seu BCAA e dar um up nos seus treinos!