Quem quer saber como afinar a cintura rápido, precisa prestar atenção em alguns exercícios, de forma correta, e também atentar-se à alimentação. Aliando os dois conjuntos, esses resultados podem, sim, ser visíveis rapidamente. Além disso, é possível que o seu corpo tenha a perfeição que você deseja, junto de uma excelente saúde!

 

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Muita gente acredita ser impossível ter a barriga trincada e aquela cintura fina. Não é preciso de tanto sacrifício. Mas como afinar a cintura rápido? Isso é o que veremos, a seguir, de acordo com especialistas da área e uma série de exercícios que moldam a região do abdomên e da cintura.

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Como afinar a cintura rápido com cinta?

Fazer uso de cinta do tipo modeladora do abdomên para conseguir o afinamento da cintura pode ser considerada uma técnica engenhosa para vestir uma roupa justa. Ainda mais, quando você tem aquela barriguinha indesejada. Contudo, essa prática não deve ser realizada todos os dias. A razão disso é que o método comprime muito a área abdominal, causando prejuízos, inclusive, para o sistema digestório e respiratório.

Quem dorme de cinta ou passa o dia fazendo uso dela pode sofrer agravamentos assimétricos abdominais, em razão de que, de fato, promove o impedimento da contratação natural muscular do abdomên. Há, também, a redução do diâmetro das fibras dos músculos, facilitando o sistema fraco e gerando a consequência de uma barriga flácida. Dessa forma, a ação emagrecedora da cinta é somente instantânea e arriscada para a saúde.

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Riscos em usar a cinta

Fazer uso diário de cintas abdominais apertadas e apenas com o intuito de promover uma cintura afinada, é extremamente perigoso. Isto porque é possível que tal atitude cause inúmeros problemas como os seguintes:

  • musculatura enfraquecida do abdomen e costas, de maneira que a barriga ganha flacidez e piora a postura;
  • dificuldade para respirar, visto que ao longo da inspiração o diafragma se reduz e movimenta-se a região abdominal – efeito prejudicado pela cinta;
  • má digestão, em virtude de que a pressão em excesso sobre a região estomacal e demais órgãos da digestão, dificultam que o sangue demais funcionalidades ocorram;
  • circulação ruim do sangue, isso porque a pressão em excesso sobre estes vasos traz dificuldades em relação a chegada dos tecidos com eficiência;
  • aumento da insegurança ao estar sem este aparato, prejudicando a saúde emocional, principalmente.

O melhor modo de afinar a cintura rapidamente e definitivamente é fazendo a queima de gorduras, o que pode ser realizado com alimentação e atividade física. As estratégias da estética como cirurgias são utilizadas também para o aceleramento dos resutlados, mas o ideal mesmo é que você preze pela forma natural de perder peso e conseguir o corpo sonhado.

 

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Como afinar a cintura rápido e perder barriga?

Uma das maneiras mais interessantes de realizar exercícios para a queima de gorduras é treinamento em intervalos de alta intensidade, o tão famoso HIIT. De forma básica, o aluno precisa realizar tiros de intensidade altíssima e em curto tempo. Por exemplo, numa esteira, a pessoa precisa correr o mais rápido que puder, pelo tempo de 20 segundos. Isso deve ser intercalado por descanso de 40 segundos.

O tipo de treino, em questão, auxilia na queima de gorduras até que o término aconteça. Em razão de o que organismo manda embora todos os elementos gordurosos, as medidas se reduzem e, então, a cintura fica fina junto de uma barriga chapada.

Existem séries de exercícios que afinam a cintura de maneira rápida, e você ainda consegue perder a barriga. Que tal? Confira, a seguir, as principais dicas para como afinar a cintura rápido!

Exercícios com a musculatura abdominal

Esses exercícios se responsabilizam por toda a rotação do quadril e do tronco. Já a musculatura abdominal oblíquo é essencial para que a cintura fique fina. Essas atividades trabalham os músculos abdominais mais simples ou promovendo rotação da parte do tronco. Durante a academia, quaisquer aparelhos que proporcionem essa movimentação estão colaborando para tornar a cintura mais afinada.

Bambolê

Sabe aquela antiga brincadeira infantil com o bambolê? Pois é! Ela ajuda a aderir ao corpo perfeito, com cintura fininha! Isto porque o bambolê é uma atividade aeróbica capaz de proporcionar o fortalecimento dos músculos da área da cintura e gerar um aumento dos gastos de calorias, auxiliando no processo da perda do peso.

Contudo, faz-se o alerta de que a atividade sozinha não traz suficiência, visto que atua no fortalecimento somente da área abdominal. Há a necessidade de combinar com demais exercícios contrabalanceando os músculos trabalhos, além de promover um controle melhor da alimentação. Esse exercício pode ser realizado diariamente de modo recreativo ou de acordo com instrutores.

Boxe

O esporte em questão é capaz de proporcionar um gasto de calorias altíssimo porque faz a exigência de contração abdominal ao longo de diversos momentos da aula. Isso fortalece os músculos e afina a região da cintura. O esporte também requer aquecimento puxado que condiciona a parte física integralmente para quem está praticando a atividade. Você pode realizar o boxe entre 3 a 5x, semanalmente.

Exercícios para afinar a cintura rápido

Antes de qualquer coisa, é preciso saber que não há atividade específica para afinar a cintura. Mas existem aqueles exercícios que colaboram para o fortalecimento da área abdominal e região lombar. Confira as principais dicas de exercícios que preparamos para você afinar sua cintura rapidamente!

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Girar e pular

Essa atividade não faz a exigência de nenhum tipo de equipamento. É uma atividade cardiovascular e atua na tonificação, além de ser usado em aquecimentos ou alongamentos.

Ao realizar as atividades com movimentações para o core e aeróbicas, pode ter eficiência para reduzir e fazer a definição da área do abdômen.

É possível ficar em pé com os pés juntos, levantando os braços para a parte de cima, com os cotovelos em dobra e as mão para a parte de frente do peitoral. Pule e gire através do tronco e pouse no solo com os pés dispostos para o lado esquerdo, sempre apontando à frente. Repita o saldo, girando por meio do tronco e pousando com os 2 pés em apontamento à direita.

 

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Prancha lateral com perna elevada

A atividade não é algo fácil, contudo, traz eficiência para toda a área do core. É uma movimentação de pilares que tem impacto baixo e ajuda a tonificar, além de atuar na força e equilíbrio do core. É, com certeza, um dos melhores exercícios para conquistar uma cintura afinada.

Para tanto, é preciso que você se deite de lado num colchonete com os pés sobrepostos. Em seguida, apoie a região debaixo do corpo na região do antebraço e cotovelo. Pressione o ombro para a parte debaixo e exterior do pescoço.

Inale o ar, exale o ar e erga o quadril na forma de uma prancha de lado, de maneira que o corpo faça o formato de uma linha ereta e que, somente o pé e o antebraço consigam encostar no chão.

Coloque a mão no quadril e deixa a linha entre o ombro e o outro perpendicular ao solo. Inale, exale e levante a perna ao máximo possível. Inale de novo, em mesmo tempo que abaixar a perna ao encontro do pé oposto. Assim que terminar a repetição, mude de lado e posicionamento para a elaboração do exercício na outra parte do corpo.

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Saca Rolhas

Deite-se de forma reta de costas num colchonete de atividades, de maneira a deixar os braços lateralmente ao corpo. Endireite as pernas, comprimindo-as em conjunto e de forma lenta, levantando em direcionamento à cabeça, compondo um ângulo 45 graus entre pernas e corpo.

Assim que isso acontecer, braços, ombros e cabeça precisam permanecer encostados integralmente no solo e não se pode levantar junto com as pernas.

Depois disso, vagarosamente, role a coluna, de maneira a inclinar as pernas de forma ligeira para a direita até que sinta a musculatura oblíqua em trabalho. Nesse ato, a perna deve ser comprimida em conjunto. Retorne as pernas para a região central sem que haja o encosto no chão, repetindo a movimentação de inclinação, mas para a região esquerda.

Ao longo desses movimentos, inale o ar e segure o posicionamento por 2 segundos lateralmente.

Abdominal cruzado

Essa movimentação faz o envolvimento da área do centro do corpo e do nível com classificação dificultosa. É uma atividade de impacto baixo, que age também na forma de tonificar e entrar na categoria de atividades para afinamento de cintura e treino de fortalecimento.

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Deite-se de costas num colchonete de atividades com as mãos em boa posição na parte traseira da cabeça e cotovelos dobrados. Faça a contração da musculatura abdominal para que fique em posição de ¼ ou ½ da atividade do abdômen. Estenda a perna direita de maneira reta e deixe pairando de 5cm a 10cm do solo. Coloque a perna esquerda pra dentro de maneira que o seu joelho de mesma perna permaneça em 90 graus, de forma direta na parte superior da articulação dos quadris.

Faça o abdominal em direcionamento superior ao passo que girar o cotovelo para os joelhos esquerdos. Aproxime, ao máximo, sem que o seu joelho passe as articulações dos quadris. Troque o posicionamento das pernas, de maneira a estender a perna esquerda de maneira reta, em mesmo tempo que levar o joelho direito para a parte superior das articulações do quadril.

Faça o abdominal com o cotovelo esquerdo em direcionamento ao joelho da direita. Alterna o posicionamento, de maneira a fazer a movimentação em direção a cada joelho, resultando em repetições. Nessa atividade, é essencial que o joelho não seja capaz de ultrapassar a articulação de quadril ou que perca sua eficácia.

Sentar e alongar

Sente-se de costas bem eretas. Estique as pernas em distância maior do que ao dos seus ombros. Em seguida, erga os braços e estique-os no posicionamento horizontal.

Depois disso, gire os ombros em 90 graus e tente tocar o pé esquerdo com sua mão direita. Volte ao posicionamento de início e tente realizar o mesmo exercício com a mão esquerda, direcionada ao pé direito. A região das costas deve permanecer o tempo inteira reto, ao longo da movimentação.

Como afinar a cintura rápido e fácil?

Outras dicas infalíveis para que você saiba como afinar a cintura rápido e fácil, é aderindo aos seguintes exercícios comuns. Eles ainda ajudam a queimar aquela gordurinha localizada. Veja como, a seguir!

Corridas

Corra na rua ou esteira em período de 45 min por dia. Essa atividade faz a queima de uma média de 300kcal. Há a capacidade de ativar a função metabólica e de melhorar o condicionamento do corpo. Auxilia também a aprimorar o sistema de respiração e cardíaca. Traz vantagens para a sua saúde e, principalmente, para a queima de gorduras.

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Caminhadas

As caminhadas rápidas podem ter indicação para aqueles que não podem correr. Nessa situação, é preciso realizar uma caminhada com maior intensidade, em ritmo mais acelerado. Use um tênis adequado para realizar o amortecimento do impacto em relação às articulações.

O tempo que é preciso para a queima das gorduras devem ser, em média, de 1h. As ações aprimoradas ocorrem em caso de a caminhada tiver realização em combate ao vento ou ladeiras. Isso porque há a necessidade de realizar um esforço físico maior, com maior queima de calorias.

Prancha

Fique em posicionamento de prancha, em período de 3min ao dia. É uma forma ótima de trabalhar a musculatura abdominal. Isso melhora a definição dos músculos dessa área. O essencial é dar início com 30 segundos. De 30 em 30 mude o posicionamento, esticando os braços ou permanecendo de lado.

Alimentação que ajuda a afinar a cintura

Você sabia que a alimentação também é muito importante para um bom resultado físico? Se você pretende manter a cintura fina e, de quebra, manter a barriga lisinha, o ideal é aliar seus exercícios a estas dicas culinárias!

Diversos especialistas fazem a defesa de que os alimentos saudáveis correspondem a 70%, ou algo superior a isso, em apresentar uma cintura fina. A alimentação de qualidade é extremamente relevante para que a porcentagem de gorduras seja baixa. Esse é um fato importantíssimo para a região abdominal!

Azeite

Estudos revelam que o consumo diário do azeite evita a composição de gorduras na área da cintura. As pesquisas foram publicadas na revista “Diabetes Care”. Há a afirmação de que gorduras do tipo monoinsaturadas que existem no azeite fazem a prevenção de gorduras em acúmulo da área.

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O azeite é capaz de auxiliar, desde que tenha uso em uma alimentação com balanceamento e um quantitativo moderado. O mais certo é que se use o azeite para manter o peso ideal e, não ganhar peso.

Chás digestivos

Existem plantas com efeitos digestivos que podem ajudar a regular a função intestinal. Isso contribui efetivamente para a obtenção de uma cintura fina. As infusões de hortelã, chá mate, chá verde e demais semelhantes são muito bem vindas quanto o tema é cintura fina.

Estes chás auxiliam o corpo no processo de digestão de gorduras e apresentam ação termogênica, de maneira a contribuir para que ocorra a perda do peso. Outra infusão que auxilia a reduzir inchaços é a denominada “cabelo de milho”. Neste caso, há a regulagem da funcionalidade renal e de bexiga, de maneira a combater os inchaços da área do abdômen e pernas.

 

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Massagem modeladora

Essa estratégia consiste em movimentação rápida e de pressão forte realizada por um especialista da área, em determinada área do corpo. Essa massagem melhora a oxigenação localizada. Caso tenha realização 3x semanais em área da cintura e barriga, a massagem é capaz de auxiliar na redução de medidas.

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