Saber como ganhar massa muscular nas pernas é o objetivo e várias pessoas. E, se esse também é o seu objetivo, então você não pode deixar de acompanhar este artigo até o fim!

Aqui nós iremos te ensinar diversas maneiras de como ganhar massa muscular nas pernas. Ou seja, você conseguirá finalmente ter aquelas pernas lindas e definidas que você sempre sonhou. Mas nós já avisamos, a dedicação é tudo!

Não há fórmulas mágicas de como ganhar massa muscular nas pernas, não existe isso. Se você realmente quer, se isso é realmente seu objetivo, então você vai ter que se esforçar ao máximo, seguindo sempre os métodos abaixo que nós trazemos para te ajudar. E, uma vez que você já tenha esse objetivo bem claro em mente, então é começar a jornada!

 

Bolsas Fino

Como ganhar massa muscular nas pernas

Há mais de uma maneira de se fazer tudo nessa vida, e essa não é a exceção. Ou seja, nós vamos apresentar várias maneiras de como ganhar massa muscular nas pernas, aí então o resto é com você. Cabe a você escolher qual dos métodos vai usar, ou se vai até mesmo combinar mais de um e ir fundo, a decisão é sua. Então, vamos lá?

1 – Muito treino

O primeiro método é, provavelmente, o que todo mundo já pensou, o treino pesado. Apesar de ser uma dica muito simples, é também muito eficaz, mas muita atenção aqui.

Quando nós falamos em muito treino, não é só você ir pra academia, você tem de focar naquilo que você quer. Então, se você quer ganhar massa muscular nas pernas, terá de focar nos equipamentos que irão te ajudar nisso. O Leg Press e o agachamento são bons equipamentos que podem te ajudar nesse seu objetivo. E claro, também não vá ser extremista e fazer só esses exercícios todos os dias, isso pode acabar tendo um efeito contrário.

Exercícios isolados vão acabar fazendo com que você perca intensidade, pois você vai estar trabalhando só em um grupo muscular pequeno. Então tenha sempre em sua rotina exercícios mais gerais, com uma maior intensidade.

E já que começamos a falar sobre intensidade, vamos aprofundar um pouco mais nesse aspecto. Não adianta nada você realizar seus exercícios sempre com o mesmo peso, seus músculos irão se acostumar a eles. O certo é que você esteja sempre forçando seus músculos, ou seja, a partir do momento que você note que o peso que você usa já está “tranquilo”, então aumente a carga. Force seus músculos ao máximo, para que eles estejam sempre em desenvolvimento.

 

Roupas 1 Facebook

 

Então, se o objetivo é ganhar massa muscular nas pernas, comece no seu nível, sem forçar demais. E, conforme o tempo for passando, vá aumentando a intensidade gradativamente. Garantimos que isso com certeza irá fazer maravilhas para você!

2 – Vá no seu ritmo

Essa dica é válida principalmente se você for um iniciante. Não adianta nada você já pegar uma supersérie logo de cara e não conseguir executá-la corretamente.

O ideal é você focar em um exercício de cada vez, aumentando sua intensidade conforme você for evoluindo no treino e ficando sempre atento ao intervalo entre os exercícios.

3 – Cuidado com o tempo entre os exercícios

Se você costuma muito ir a academias provavelmente já notou que tem gente ali que prece que só vai pra conversar, que sempre que você olha parece que eles nunca estão realmente malhando. E no outro lado parece que há pessoas que terminam suas séries em 20 minutos e vão embora. Esse tipo de prática pode ser prejudicial para você.

Isso acontece pois, dependendo do tempo que você dá entre exercícios, isso pode acabar te prejudicando bastante. Sair de um exercício e já correr para o outro, sem tirar nem 1 segundo sequer para descansar, pode acabar sobrecarregando seus músculos. Já o contrário, ou seja, um intervalo grande entre séries, a eficiência do seu treino é reduzida.

Então a dica aqui é saber dosar esses intervalos. Um tempo entre 1 e 3 minutos é o ideal para que você consiga realizar todos os seus exercícios.

4 – Um descanso também é muito bem vindo

Essa dica é na mesma pegada da dica acima de não emendar uma série na outra. É importante que você tenha em mente que o seu corpo também precisa de descanso, e, apesar de ser óbvio, não é todo mundo que faz isto.

O simples fato de você se locomover já requer um esforço por parte de suas penas. Então, se após malhar você resolver fazer uma longa caminhada para “relaxar”, tecnicamente você não está deixando o seu corpo descansar. O ideal aqui é que você realmente descanse após um treino intenso, e quando dizemos isso é para você REALMENTE descansar.

Tire alguns minutinhos do seu dia apenas para descansar e deixar seu corpo absorva seu treino.

5 – A alimentação é tudo

Quando falamos que a alimentação é super importante, não é apenas papo de mamãe coruja. Alimentos que sejam ricos em proteína e carboidratos devem ser ingeridos logo após uma seção de treino. Isso pois, ao final de um treino o nosso corpo não consegue assimilar os carboidratos e assim enviá-los até o armazenamento de gordura. E, quando combinamos estes carboidratos com proteínas, isso resulta em uma alimentação forte para os seus músculos.

E claro, não apenas alimentos, mas beber bastante água é de extrema importância. Tenha sempre uma garrafinha de água em mãos quando for fazer os seus exercícios, isso irá te manter sempre bem hidratado e impedir que você tenha fome durante o treino.

 

Bolsa Social Facebook

Beba sua água a cada 15 ou 20 minutos durante seu treino, mesmo que não tenha sede naquele momento. Isso pois, se o seu corpo se desidratar, a sua performance durante seu treino irá diminuir. E se você espetar até que sinta sede para beber água, nesse meio tempo sua performance pode já ter caído bastante.

Utilizar suplementos também entra nessa nossa dica sobre se alimentar bem. Whey Protein, por  exemplo, por possuir uma quantidade elevada de proteína poderá te ajudar bastante em seu objetivo de ganhar massa muscular.

Agora você já sabe como ganhar massa muscular nas pernas

Agora que você já sabe como ganhar massa muscular nas pernas, o próximo passo é com você. Se esse é mesmo o seu objetivo, se é isso é realmente o que você quer, então se esforce!

Corra trás e não desista até que você chegue num ponto que te agrade. Pra mim esse ponto é quando eu olhar pras minhas pernas e pode dizer: “Poxa, ques pernões eu tenho!”. E pra você, qual é esse ponto?

Privacy Preference Center