Se você estava a procura de um treino de pernas para homens que realmente funcione, sua procura acabou. Isso porque nós iremos trazer exclusivamente para você várias opções de treino de pernas para homens. Ou seja, é só escolher o seu treino e já começar desde já a colocá-lo em prática.

Então vamos começar?

 

Bolsas Fino

Treino de pernas para homens

Se você é daqueles que definitivamente não gosta de pular o dia de perna, então veio ao lugar certo. Nós sabemos que, para evitar o físico “sorvetinho”, o treino de pernas para homens é algo realmente importante. Apesar de ser o treino menos preferido da maioria, é um dos mais importantes e que não pode ser negligenciado. Pois lembre-se sempre, a parte inferior é tão importante quanto a superior.

Afinal de contas, é através deste treino que você conseguirá fortalecer e tonificar suas pernas. Algo que com toda a certeza valerá a pena. E, é pensamento exatamente isso que nós trazer várias dicas de treino de pernas para homens. Abaixo você poderá consultar todas estas dicas e escolher os melhores treinos para você. Ou seja, sem mais desculpas para pular o dia da perna!

Vamos as nossas dicas:

1 – Treine suas pernas, simplesmente as treine!

Nós temos o costume de focar mais naqueles exercícios que mais gostamos de fazer, que mais temos facilidade, isso é um erro. Você não deve focar somente naquele grupo de exercícios que você tem mais facilidade, não mesmo. Aliás, é exatamente o contrário. Os exercícios que você menos gosta provavelmente são os que você mais precisa. Então, foco nas pernas aqui, pois é o tipo de treino que a maioria não gosta.

Ah, e outra coisa, mesmo quando você achar que não precisa mais treinar suas pernas, você precisa sim. Acontece é que nós costumamos ter uma noção errada sobre nosso próprio nível, ainda mais se você não gosta do exercício. Então, se você depois de treinar 10 minutos de perna, olha para elas e acha que está bom, elas provavelmente ainda não estão. Lembre-se, a sempre algo que você pode melhorar!

2 – Os agachamentos

Quando falamos em treino de pernas para homens, o agachamento provavelmente vem logo a cabeça. E isso com certeza é porque o agachamento é um dos melhores exercícios para você que pretende treinar suas pernas. E, se parece simples, é porque realmente é simples. Então, para começar com os agachamentos é fácil:

  • Faça o agachamento com barra, ou seja, coloque a barra em seus ombros, bem na base do pescoço
  • Separe os seus pés segurando a barra acima de sua cabeça, com as mãos um pouco mais largas o que seus ombros
  • Flexione seus joelhos a 90º e mantenha suas coxas paralelas ao chão
  • Olhando sempre para a frente e sem sair do lugar, comece a realizar sua série de agachamentos

 

Roupas 2 Facebook

 

A quantidade certa para a série que você está executando irá depender bastante, mas o ideal mesmo é que você converse com seu instrutor antes. E claro, a barra não é obrigatória, ela é apenas um elemento a mais para reforçar seu treino. Se você for um iniciante, comece sem a barra e, aos poucos, vá a utilizando e aumentando seu peso. Fazendo isso gradativamente você com certeza sentirá resultados.

3 – Elevação de gêmeos

Este é o exercício ideal para os seus gêmeos, sendo que ele possui diversas variações e pode até mesmo ser feito com o acréscimo de pesos.

Para realizar este exercício é preciso ter em mente o peso que você carregará. Em seguida, fique sobre a plataforma e mantenha seus ombros na parte forrada. Mantenha suas mãos na parte superior da máquina e flexione seus joelhos. O intuito deste exercício é que você realize extensões de seus pés, elevando seus calcanhares enquanto empurra com seus pés para cima. Lembre-se sempre de manter suas costas retas.

4 – Levantamento terra

O levantamento terra é um pouco similar ao agachamento com barra, mas com algumas diferenças. Trata-se de um exercício que é realmente completo, trabalhando diversos músculos de seu corpo ao mesmo tempo (antebraços, lombar, ombros, trapézio quadríceps, isquiotibiais e glúteos), e não só suas pernas.

Consiste em você segurar a barra na frente de seu corpo enquanto realiza agachamentos. Ou seja, diferente do que foi citado acima, neste exercício a barra não estará sobre seus ombros, mas sim a sua frente. Se você conseguir dominar este exercício nós garantimos que sentirá a diferença absurda em muito pouco tempo. Ou seja, foco no levantamento terra, comece com pouco peso e vá aos poucos aumentando.

5 – Afundo

Nenhum outro exercício ajuda os glúteos quanto o afundo, mas não apenas isso, ele também é ótimo para os músculos da região dos isquiotibiais e do quadríceps.

Para realizá-lo corretamente você deverá ficar de pé e avançar com uma perna. Após isto, abaixe seus quadris até que seus dois joelhos se flexionem de modo a formar um ângulo de 90º. Desça seu joelho de trás até que ele quase encoste no chão. Em seguida estenda seu joelho até que ele chegue próximo a posição inicial, mas não o estenda completamente, do contrário você poderá acabar perdendo a tensão sob os músculos. Repita o exercício pelo número de vezes que você julgar necessário, sempre alterando suas pernas.

O peso dos halteres que você estará segurando, bem como o número de repetições do exercício, serão ambos definidos previamente pelo seu instrutor. E, novamente, conforme for se acostumando com seus halteres, aumente seus pesos. A palavra chave aqui é intensidade.

 

Bolsa Box Facebook

6 – Utilize também as máquinas

Até então todos os exercícios que passamos não necessitam de máquinas, mas, uma vez que elas estão ali, use-as. Leg Press, Extensão de Pernas, Mesa Flexora, entre diversos outros, todos estes aparelhos são ótimos em um treino de pernas para homens. Então, se você tem a possibilidade de usar tais aparelhos, use-os.

Dito isso, vamos voltar lá na nossa primeira dica de exercícios, o agachamento. Nenhum tipo de máquina irá conseguir substituir o agachamento, que é o exercício mais importante para que procura um treino e pernas para homens que realmente funcione. Ou seja, use os aparelhos, mas não se esqueça do básico.

Qual o treino de pernas para homens?

Acima nós te apresentamos várias ótimas opções de treino de pernas para homens, e é normal que surja a pergunta de qual o melhor. O melhor e mais eficaz é o agachamento, ponto. Dito isso, se seu objetivo for treinar suas pernas, o agachamento deve estar presente, mas não apenas ele. O ideal aqui é que você mescle todos os exercícios acima, ou até mesmo todos eles, pois somente assim você conseguirá chegar cada vez mais perto de seu objetivo final!

E então, tá esperando o que pra começar seu treino de pernas?