Quando fazemos musculação

Musculação para ser tornar monstro.

Sabemos que devemos treinar muito, toda semana.

Fazer sacrifícios difíceis.

Incrivelmente difíceis.

Certamente você já deixou de tomar aquela cervejinha trincando, uma coca-cola geladinha, um sorvete cremoso num dia de calor, só para não prejudicar seus ganhos, não é?

Mas você quer resultados um pouco mais rápidos, quer emagrecer ou engordar rapidamente, principalmente em época de verão para mostrar aquele corpinho de praia para os recalcados, não é?

Entretanto, quer uma alternativa saudável, nada de uso de bombas de cavalo.

 O WHEY PROTEIN PODE TE AJUDAR.

Mas existem dúvidas de como usar esse suplemento, como: Whey antes ou depois do treino?  Ajuda a emagrecer?Como ganhar peso com ele?

QUER SABER QUAIS SÃO AS RESPOSTAS?

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WHEY O QUE É?

Primeiramente.

É importante saber a função da proteína (ou do que é composto o whey protein) para o melhor entendimento da razão de tomar esse suplemento.

Nossos músculos, quando estamos fazendo musculação, eles sofrem pequeninas lesões em suas fibras.

O corpo, durante o tempo que está em repouso, cura essas lesões e tornam os nossos músculos maiores e mais fortes. Os famosos “gains” (ganhos).

Aliás, os músculos utilizam proteína como material de trabalho para fazer esse processo.

O whey antes ou depois do treino pode ajudar a obter essas deliciosas proteínas, de um jeito rápido e fácil de ser absorvido pelo corpo.

O whey protein é um suplemente proteico retirada do soro do leite. É praticamente proteína em pó que seus músculos querem e precisam e com muita pouca gordura!

Além de um alto valor biológico (significa que é quase totalmente aproveitado pelo corpo).

Ele pode ser usado para aumentar o peso ou emagrecimento.

WHEY PARA EMAGRECIMENTO

A lógica básica do emagrecimento é: gastar mais calorias do que se consome.

Como ele tem alta concentração de proteína, acaba ficando mais tempo no estomago sendo digerido.

Então, por ele ficar um tempo considerável ali, ele acaba “enganando” a fome do estomago, dando mais saciedade.

Aliás, como o whey protein ajuda a formar massa magra, e massa magra é músculo, isso quer dizer que ele ajuda a aumentar o metabolismo da pessoa (+ músculos = + consumo de energia) ajudando a perda de peso.

Auxilia na dieta, como muitas vezes perdemos músculos praticando elas, o whey pode fornecer o que é necessário para não perder a massa magra.

O whey possui altos níveis de leucina, ela favorece a utilização das reservas de gordura como fonte de energia.

No entanto, vale lembrar, que o whey sozinho não faz nada. Tem que ter uma dieta balanceada para que ela possa funcionar em conjunto com a atividade física, nada de achar que pode tomar whey e depois comer um pote inteiro de sorvete.

WHEY PARA ENGORDAR

Existem muitas pessoas que tem dificuldade para engodar, e isso é até um pesadelo pra elas.

Elas comem igual um dragão, e gastam energia tão rápido quanto uma bateria de um celular viciado.

E para engordar, se necessita consumir mais calorias do que se perde. Sim, o exato oposto do emagrecimento.

Mas não adianta apenas engordar, tem que engordar certo, adquirir massa magra, não gordura.

Então não ache que você pode ir ao McDonald, pedir 2 litros de coca-cola, 2 pacotes de batatas fritas e um x-tudo gigante que inveja até os americanos.

O foco aqui é comer TONELADAS (toneladas figurativas, não literais) de comidas nutritivas e ao mesmo tempo calóricas. Assim como: ovos inteiros, amêndoas, pães, pasta de amendoim e muitas outras coisas.

Um delicioso shake de whey protein preparado com leite é uma boa pedida. Junte isso com exercícios e vai ajudá-lo ganhar massa.  (isso não é recomendável para aqueles que têm tolerância a lactose)

E coma lanches, muitos lanches.

Coma, pelos menos, 6 ou 7 vezes por dia.

Se você quiser ganhar peso, precisa comer frequentemente.

Grandes porções devem ser deixadas para o café da manhã, almoço e janta.

Você pode tomar os shakes de whey protein nesses lances também.

WHEY ANTES OU DEPOIS DO TREINO?

O whey antes ou depois do treino é uma dúvida que intriga muita gente.

Digo. Muita gente mesmo.

Todos nós queremos os melhores resultados, o método mais eficiente, o caminho mais rápido.

Existem várias dúvidas, pesquisas não conclusivas, experiências diferentes e opiniões diferentes.

De fato, há muita confusão sobre isso, mas inegavelmente o why protein pode lhe conceder benefícios nos seus treinos. Recomendo que teste por si mesmo ou consulte seu nutrólogo.

PORÉM…

Podemos sim chegar a algumas conclusões, não exatas, baseadas em experiências de outras pessoas.

Sim, é um tanto “achismo”, mas pelo menos não prejudica em nada a vida do praticante de atividade física, na verdade, tomar whey antes ou depois do treino é melhor do que não tomar/comer nada.

Você pode escolher qualquer uma das duas e ver qual funciona melhor pra você.

WHEY ANTES DO TREINO

  • Seu corpo já terá os nutrientes necessários para começar a reparação dos músculos ainda durante o treino.
  • O seu corpo terá mais energia para realizar as atividades físicas, evitando quedas de níveis de açúcar durante a atividade.
  • Ajuda a manter a massa magra, já que como o whey protein oferece bastante energia para o corpo, assim evitando que ele “coma” o próprio músculo para buscar recursos.
  • Diminui o cortisol, hormônio que tem grande poder catabólico.

WHEY DEPOIS DO TREINO

  • Quando acaba a atividade física, seu corpo irá abrir as portas para receber melhor nutrientes que são absorvidos no pós-treino, tornando alguns benefícios do whey mais eficientes.
  • Preveni o catabolismo.
  • Seus músculos se recuperarão melhor, já que depois do fim do treinamento, o corpo busca desesperadamente materiais (que o whey proporciona) para a reparação muscular.
  • Existe maior absorção de proteínas.
  • Menos dor muscular.

PARA CONCLUIR

O whey protein é uma ótima adição para suas atividades físicas, dando-lhe nutrientes de fácil absorção no organismo, quase nada de gordura e pouco carboidrato. Facilitando no crescimento e recuperação muscular. Além, claro, de outros benefícios não listados nesse texto, como por exemplo, na prevenção do câncer.

Tomar whey antes ou depois do treino é uma pergunta sem resposta definitiva, já que requer mais pesquisas nessa área para achar respostas conclusivas, mas podemos fazer alguns testes para ver qual que se encaixar melhor nas nossas atividades. Afinal, tomar whey antes ou depois do treino é melhor que não tomar nada.

Existem algumas contra recomendações no uso do Whey protein, já que ele pode causar problemas renais em algumas pessoas. É extremamente recomendável consultar seu nutrólogo para saber se você deve tomá-lo ou não.