Dúvidas, muitas dúvidas! Qual tipo de whey protein para emagrecer? Para engordar? Qual a melhor varinha mágica para conseguir falar leviosa?

Todos nós temos essas dúvidas uma hora ou outra.

Dúvidas fazem os seres humanos ser o que são hoje.

Pelo bem ou pelo mal.

E isso também é verdade nas nossas metas sobre corpo ou saúde perfeita.

A existência de tamanha complexidade que conseguimos descobrir apenas olhando algum objeto usando um microscópico é praticamente…

…GIGANTE.

 

Bolsas Fino

 

Dúvidas é combustível para mover a máquina de soluções, dúvidas é evolução. Para nossos corpos mortais poderem ascender de um corpo de frango/barriga de chopp para uma estatua grega romana, é necessário buscar as melhores soluções e as perguntas certas.

Portanto se você está lendo isso nesse exato momento.

Você já está evoluindo.

Nesse artigo vamos falar a melhor arma de guerra whey protein para seus objetivos: qual melhor tipo de whey protein para emagrecer e pra engordar?

Role para baixo.

Entendendo o Whey Protein

Entender para dominar.

Whey significa “soro de leite” em inglês, ele é resultado de um subproduto vindo da produção do queijo por coagulação de caseína.

Esse soro é retirado por meio de processos industriais. Dependendo de como é feito o processo, se cria diferentes tipos de whey protein. – isolado, concentrado ou hidrolisado.

O whey protein é basicamente proteína, mas consumida mais rapidamente e facilmente pelo corpo. A quantidade de tempo que o corpo leva para absorver o whey protein é muito menor comparado, por exemplo, a um filé de carne.

Por isso, sendo consumida por muitos no pré-treino.

Como é um suplemento de alto valor biológico (quase totalmente absorvida pelo corpo), é bastante recomendado para fisiculturistas e esportistas de elite para reparo rápido dos músculos e crescimento muscular.

Lógica do emagrecimento

A ideia aqui é simples.

Entra menos.

Sai mais.

O inverso também é verdade.

Certamente não é tão fácil fazer essa formula funcionar, afinal, se faz muitos sacrifícios e mudanças de hábitos.

Mas também não quer dizer que se deva fazer isso apenas comendo menos.

Dieta, cedo ou tarde, para de funcionar. O corpo eventualmente começa a se adaptar diminuindo a taxa metabólica nasal (gasto de calorias para manter as funções básicas do corpo durante o sono), aumenta a retenção de gordura e seu apetite se torna instável. Assim, para que você continue emagrecimento em algum tipo de dieta, você precisa consumir cada vez menos para conseguir continuar perdendo peso constantemente.

Exercícios sozinhos também não dão conta, os resultados demoram a aparecer num corpo que tem muita gordura acumulada, o número da balança parece demorar horrores para descer e ainda lhe deixa com mais saciedade, assim tornando muito frustrante para o praticante continuar.

 

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O ideal é fazer ambas, tornando os resultados mais eficientes e facilmente observáveis no espelho.

Mas existem tipos específicos de whey protein que pode lhe ajudar e muito a queimar calorias, manter a saciedade em cheque e a não perder músculos durante a dieta.

Lógica para engordar (ganhar peso)

Quanto mais entra.

Mais fica.

Parece fácil, mas não é.

Para algumas pessoas é um inferno, já que envolve os mesmos problemas que existem no emagrecimento:

Mudanças de hábitos e adaptação do corpo.

Seja por genética, saciedade ou costumes da família, para algumas pessoas, comer mais é uma tarefa difícil e frustrante.

E para ter massa e um corpo grande, é praticamente obrigatório consumir mais que o normal.

Entretanto, a ideia é simples de seguir:

Coma mais do que se consome.

O ideal é o aumento gradual no consumo de calorias, nada de comer um monte de comida de uma vez logo no primeiro dia, os resultados podem acarretar em diarreias, azia e outros problemas desagradáveis.

Tente ir aumentando a quantidade do que se come adicionando pequenas quantias a mais, seja colocando duas fatias de queijo no café da manhã do que simplesmente uma. Conforme o tempo vai passando e seu corpo ir se acostumando, os resultados virão.

Sobretudo, não se deve também comer de qualquer jeito. Um mega hambúrguer pode ter 2000 calorias de fácil acesso e em pequenas porções, mas os problemas de saúde que ele causa não valem a pena, além de que atrapalham nos ganhos musculares.

O foco alimentício aqui são alimentos ricos em nutrientes e igualmente calóricos. Assim como frutas, nozes e cereais. Se seu caso é querer ganhar mais massa magra, adicione mais proteínas na sua dieta.

AVISO: Administre bem o que você consome VS o que você gasta, você pode acabar ganhando mais banha do que massa magra, correndo o risco de parecer ser mais um obeso do que um cara forte. Você deve comer muito sim, mas não é para extrapolar.

 

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Qual tipo de whey devo usar?

Existem vários tipos de whey de diferentes cores, sabores, marcas, perfumes e preços. É aconselhável fazer perguntas para os companheiros de academia sobre qual marca de whey seria mais viável pra você, mas lembre-se o que funciona pra ele, talvez não funcione contigo.

Por isso, em questão de marcas ou gosto, é aconselhável ir testando por si mesmo.

Mas dependendo do tipo de whey que você usa, pode facilitar alcançar seus objetivos.

Whey protein para emagrecer

Se você quer emagrecer, se deve fugir do excesso de carboidratos e gorduras em sua dieta.

E claro um treino forte também.

Os melhores whey protein para emagrecer são os whey isolado e Hidrolisado.

O whey protein isolado possui muito menos gordura e carboidrato do que sua versão mais comum, o concentrado, além de menos lactose que pode causar desconfortos para aqueles com tolerância aos produtos derivados do leite.

A quantidade de proteínas é de 90%, mais fácil de serem digeridas do que a versão concentrada, mas mais cara também. Recomenda-se tomá-lo imediatamente depois do treino, para ajudar na reparação muscular.

O whey protein Hidrolisado tem os mesmos benefícios do isolado, mas mais potentes. Tem aproximadamente 99% de proteínas e quase nenhuma lactose.

Seu preço é o mais alto comparado ao isolado e ao concentrado, podendo doer no bolso.

Whey protein para engordar

Não existe muita regra aqui de qual tipo escolher, mas você pode fazer uma combinação diferente e fácil de fazer.

Você pode combinar o Whey protein com Creatina misturando os dois no mesmo shake, potencializando o ganho de massa muscular e força nos treinos.

Se tiver disposição financeira, use o Whey hidrolisado.

Para concluir

O whey protein não é uma caixa de surpresas que consegue solucionar tudo.

Seja whey protein para emagrecer ou para engordar, o que importa mesmo para alcançar seus objetivos é de como você os usa e pra quê.

Emagrecimento requer vários fatores, não apenas dieta, não apenas exercícios, não apenas usando whey, mas os três combinados. A dieta diminui o seu consumo de calorias, os exercícios ajuda a manter sua taxa metabólica basal em um bom nível sem descer muito e o whey protein mantêm sua saciedade em cheque e auxilia para manter a massa muscular durante a dieta.

Se quiser ganhar peso, massa corpórea. Deve-se comer mais do que consome, comida boa e nutritiva, nada de junk food e refrigerantes. Começando aos poucos, adicionando mais proteínas e se exercitando bastante focado em ganho de massa, sem extrapolar. Uma dica suplementar para lhe ajudar nessa jornada é combinar whey com creatina para potencializar ainda mais os ganhos.