Há várias opções de roupas esportivas disponíveis no mercado e cada uma é adaptada a um tipo diferente de atleta. Uma boa maneira de saber qual é a melhor bermuda ciclismo masculina é entender suas variações.

Neste artigo, a barbell Brasil vai dar algumas dicas que o ajudarão a escolher a peça que atenderá às suas necessidades. Aparentemente as bermudas usadas para o ciclismo parecem todas iguais, mas na realidade não são.

Leia até o final e descubra qual a melhor para você!


Veja mais Roupas Masculinas
Linha Gym Super Promo!
Bolsas Térmicas Fitness

Benefícios do uso da bermuda ciclismo masculina

Conforto

  • A bermuda fornece grande liberdade de movimento ao andar de bicicleta devido ao esticamento dos tecidos;
  • Elástico para manter a bermuda no lugar;
  • Tecido que pode desgastar sem danos;
  • Material de alta tecnologia que não sua durante o exercício;
  • Um ajuste confortável para que fique no lugar e não se mova no vento.

Proteção

Um dos aspectos mais importantes, além do conforto proporcionado pelabermuda ciclismo masculina é o gerenciamento ativo da umidade em contatocom pele.

 

A lycra, bem como os demais tecidos técnicos usados para confeccionar aspeças são excelentes nesse quesito. Esses materiais acabam promovendo aevaporação de forma mais rápida e eficiente do suor.

É isso que mantém a pele mais protegida e seca. Nas roupas casuais do dia adia, o uso do algodão acaba atrapalhando todo o processo que elimina talumidade. Assim, o suor permanece tendo contato ativo com o corpo, o que tende a causar ondas excessivas de calor. Um agravante da situação são os machucados que podem surgir na pele e, consequentemente, a proliferação de certas bactérias.

Como escolher o tamanho da bermuda

Adaptar-se a uma bermuda ciclismo masculina confeccionada com tecidos com elastano é muito fácil para a maioria das pessoas. Isso porque as peças são bastante elásticas, o que quer dizer que é possível usar tamanhos pequenos ou grandes.

Independente disso, ainda assim ficarão confortáveis enquanto se anda de bicicleta. Para saber se a numeração escolhida é a certa para você a barbell te dará algumas dicas simples:

  • Ao vestir a bermuda, passe a mão pela área da virilha. É preciso sentir a suavidade sem qualquer amontoamento;

  • A funcionalidade da peça se dá quando ela se encaixa confortavelmente na pele.

Outros itens relevantes na escolha da bermuda ciclismo masculina

Tecido

A maioria das bermudas ciclistas masculinas são feitas de um tecido elástico. Existem várias razões para usar esse tipo de fibra têxtil, um dos quais é a capacidade de se mover. O segundo é a capacidade de fornecer suporte muscular através da compressão.

Os tecidos usados nesse tipo de peça são geralmente de malha de nylon ou poliéster.  As misturas de nylon/lycra são mais resistentes à abrasão, o que significa que são de longa duração.

Misturas de poliéster/lycra são também resistentes e ainda por cima multisazonais. A razão pela qual este tecido é usado é principalmente por causa da liberdade de movimento e conforto durante o ciclismo.

Além do que, a compressão é excelente. Essa compressão massageia a musculatura para ajudar a produzir ácido lático. Ela também aumenta o fluxo sanguíneo, o que ajuda a reduzir a fadiga, mantendo o sangue fresco circulando para os músculos em atividade.

Cuidado com as bermudas e o uso

As bermudas de ciclismo masculinas precisam ser lavadas para cada uso. A melhor maneira de cuidar dessas roupas é lavar a máquina e secar ao ar.

Recomenda-se a lavagem na máquina para remover todo o suor e as bactérias que por ventura se acumularem no tecido. Esse procedimento evitará feridas na altura da virilha.

A secagem ao ar ajuda as fibras de elastano a durarem mais tempo sem danificar.

Porém, cada tecido pode ter uma forma diferenciada de lavagem e secagem. Por isso, esteja sempre atento/atenta às instruções de lavagem que vem na peça que adquirir.

Como não se usa roupas íntimas por baixo da bermuda, é altamente recomendável a aplicação frequente de cremes anti-atrito. Coloque o creme em sua pele e entre as pernas. Ou até mesmo um talco próprio.

Isso pode impedir a abrasão dos pontos quentes. Em longos passeios de bicicleta ou distâncias diárias, esta aplicação pode ser essencial para melhorar o conforto de condução.

Gostou de conhecer mais à respeito da bermuda ciclismo masculina? Que tal explorar as opções no nosso site? Certamente você irá encontrar a peça certa para você.