Usar uma legging preta pode ser uma incrível opção. Tanto para o dia a dia, quanto para a academia. As vantagens da peça existem devido ao seu tecido e cor, que trazem enorme conforto e segurança à usuária. Ou usuário, já que os homens também estão aproveitando cada vez mais dos benefícios deste tipo de peça. 


Nothing found.

Veja mais Roupas para Malhar
Linha Gym Super Promo!
Bolsas Térmicas Fitness

Um dos primeiros atrativos de uma calça legging preta é que ela é flexível. Seu tecido leve permite a ampla movimentação do corpo, com enorme conforto. Ao mesmo tempo, essa peça se adequa às mais variadas silhuetas.

Além das calças, a legging está disponível no mercado em forma de short. Os benefícios são os mesmos, mas limitados a apenas a metade das coxas do usuário. Esse tipo de produto é indicado, especialmente, como uma segunda pele. Algo que pode ser utilizado por baixo de um short mais larguinho, por exemplo.

Com essa combinação, o indivíduo obtém uma melhor ventilação do corpo, mas sem “mostrar demais”. Esse tipo de cuidado é importante, principalmente para a prática de exercícios físicos intensos.

Por que uma legging preta é diferente?

Uma legging preta barbell é de ótima qualidade, pois você opta por uma peça versátil e mantém seu tom escuro. Ao usar peças estampadas, ou em outras cores mais claras, é necessário verificar se o tecido se torna quase transparente durante a movimentação do usuário. A peça preta costuma se manter mais escura, evitando possíveis transparências.

Na hora da prática de atividades físicas, esse tecido ainda permite a adequada respiração da pele. Isso porque ele não acumula suor por muito tempo, deixando que ele evapore. Como resultado, previnem-se irritações na derme, como vermelhidão, coceira e até alergias.

Como já citado, as leggings masculinas também têm se tornado comuns. Afinal, se existem tantos benefícios da peça, por que não estendê-los a todos? O bom suporte do tecido garante segurança e conforto aos movimentos dos homens, inclusive durante práticas mais intensas na academia. Praticantes de exercícios de alta performance, como o crossfit e o ciclismo, são os que mais se beneficiam da opção.

Como usar uma legging preta?

São diversas as possibilidades de combinação com uma legging preta. Tudo depende do ambiente em que a peça será utilizada, e também com o conforto de cada usuário.

Para começar, podemos citar o uso da legging pela mulher. Seja no espaço de trabalho, na rua ou na academia, pode ser interessante combinar a peça com uma camisa mais longa. Isso porque uma legging costuma marcar a região da pelve. Algumas mulheres podem ficar desconfortáveis com isso. Uma camisa mais longa, porém, disfarça a região e garante o conforto da usuária.

Em um ambiente de trabalho, essa combinação pode ser acrescida de uma blazer ou camisa social. Já para o dia a dia, o ideal é investir em um tênis ou sapatilha. Para a academia, sempre prefira tênis específico para a prática de esportes.

Na hora da atividade física, aliás, a mulher também precisa ter atenção ao top utilizado. A peça precisa acomodar os seios de forma confortável e, principalmente, segura. Do contrário, o movimento exagerado pode causar dor. Neste caso, é fundamental que a faixa inferior do top fique abaixo das mamas.

Os homens, por outro lado, podem combinar sua legging preta de diversas formas. Qualquer camisa pode compor o look do usuário. O uso de uma legging masculina no ambiente de trabalho ainda não é muito comum, mas claro que isso depende muito do perfil de emprego de cada um.

Agora você já conhece tudo o que precisa sobre a legging preta. Visite o site da barbell Brasil e encontre a ideal para o seu objetivo!