Quantas vezes você já viu alguém utilizar um moletom fitness? E quantas vezes pensou que aquele parecia não ser o tecido ideal para a academia? Essa é uma ideia comum, apesar de incorreta. Afinal de contas, o tecido de um moletom é bastante confortável, e pode ser ótimo para a prática física.


Veja mais Roupas para Malhar
Linha Gym Super Promo!
Bolsas Térmicas Fitness

No mercado, é possível encontrar diferentes peças de moletom para a academia. São shorts, calças, casacos e até camisetas, que proporcionam toque bastante suave à pele.

É preciso dizer, de qualquer forma, que existem dois tipos de moletom. O primeiro é feito de algodão, macio e indicado para qualquer ambiente. Já o moletom em lã é mais pesado, e produzido para manter o calor do corpo em dias frios. Por isso, ele é completamente contraindicado para a academia, já que poderia provocar calor exagerado do corpo.

Quais as vantagens do moletom fitness?

Em qualquer atividade, é fundamental que a pele possa respirar. Não apenas com o moletom, mas com qualquer outro tecido considerado adequado ao esporte.

Isso porque, quando o suor se acumula sobre a derme, o calor do organismo aumenta. Em consequência, o ritmo do indivíduo diminui. O atleta pode, até, sentir cansaço exagerado, tontura e a sensação de desmaio — o que é bastante ruim, especialmente durante momentos de movimentação intensa.

Além disso, quando se acumula sobre a pele, o suor pode causar irritações, como vermelhidão, coceiras e alergias. Mais do que prejudicar o ritmo do atleta, essas sensações podem demandar tratamentos com pomadas, por exemplo, o que causa um novo problema ao indivíduo.

Como citado, o moletom fitness em algodão é confortável ao corpo e possui uma leve elasticidade, permitindo a ação de movimentos amplos. Essa característica existe porque o algodão é um tecido leve e macio. Tudo isso, principalmente, porque a peça é formada por fibras naturais.

Um tecido em algodão ainda tem duração maior do que outros, sintéticos. Ele não é prejudicado por altas temperaturas, nem pela lavagem contínua. Só é preciso seguir as orientações de limpeza indicadas na etiqueta da peça.

Em todo o caso, é importante avaliar o clima do ambiente da sua atividade física. Correr com um casaco de moletom na rua, em um dia de calor, por exemplo, pode ser uma má escolha. Isso porque o tecido pode esquentar de forma exagerada. Em situações deste tipo, prefira camisetas fitness, ou mesmo tops. Todas as peças podem ser encontradas no site da barbell.

Como usar um moletom fitness barbell?

Conhecendo todas as vantagens do moletom fitness, você pode estar se perguntando “como usar a peça?”. Pois saiba que a combinação deste tipo de roupa para a academia é bastante simples. Basta apenas considerar o tipo de exercício realizado por você.

Quando as atividades envolvem movimentos amplos, por exemplo, é interessante investir em peças que garantam seus movimentos e sejam confortáveis.

Já exercícios mais “pé no chão” podem contar com peças mais larguinhas e/ou curtas. Nessa lista, podemos incluir a corrida e a caminhada, por exemplo. Como os movimentos dessas atividades são mais contínuos, e menos amplos, não há grande risco de “traição” pelo tecido mais leve. Assim, o usuário potencializa o respirar da sua pele, e se mantém ainda mais confortável durante sua prática física.

Moletom só na academia?

Outra vantagem do moletom fitness é que ele pode ser utilizado para além das academias. Se combinado com as peças adequadas, ele também pode servir para o trabalho, um passeio, viagens ou mesmo para o conforto dentro de casa.

Para o trabalho em dias frios, um casaco de moletom pode ser combinado com peças mais formais no restante do corpo. Já um passeio ao ar livre, vai bem com um tênis esportivo e uma camiseta mais soltinha na silhueta. Basta usar a criatividade — e o bom senso — e aproveitar de todas as vantagens do tecido em outros ambientes!

Navegue pelo site da barbell e encontre o melhor moletom fitness ao seu objetivo! Nossa loja também oferece diversas outras peças, que podem potencializar os seus resultados na academia.