Está à procura de moda fitness em atacado? Então, que tal se tornar um(a) revendedor(a) da barbell Brasil? São diversos produtos disponíveis, que podem tornar a prática física de diversos públicos muito mais interessante!Como você já deve saber, a moda fitness em atacado é aquela vendida em grandes quantidades, geralmente para empresas e lojas. Assim, o item pode ser “repassado” ao consumidor final e aproveitado para uma prática esportiva ainda mais efetiva e prazerosa. A seguir, listamos alguns incríveis produtos da moda fitness que podem fazer toda a diferença durante os exercícios.


Veja mais Looks
Solicite nossa tabela de atacado!

As melhores peças da moda fitness em atacado

  • Top

Utilizar um top é uma das opções preferidas de muitas mulheres. Afinal, o item pode ser usado como uma peça única, ou então em conjunto com uma camisa ou regata. Um top para a academia possui tecido e sustentação reforçadas, para que os seios não se movimentem de modo exagerado. Afinal, quando o movimento é intenso, o atrito pode provocar dores e incômodos na região do busto.

  • Short

Um short para academia pode ser mais justo ou “larguinho”. As peças mais “coladas” ao corpo costumam ser as ideais para atividades de movimentos amplos, como a musculação das pernas. Afinal, este tipo de tecido evitará que os movimentos “mostrem demais”. Para algumas pessoas, situações deste tipo podem causar constrangimento e tirar toda a atenção do esporte.

Já exercícios mais “pé no chão”, como a corrida e a caminhada, ganham bastante com shorts mais largos. Além de frescas, essas peças são muito confortáveis.

  • Legging

Leggings também são indicadas para exercícios de movimentos amplos. Afinal, elas são justas ao corpo. No entanto, é importante que a peça seja confortável. Uma calça justa demais pode limitar os movimentos e incomodar. As leggings são mais comuns para as mulheres, mas são cada vez mais populares entre os homens devido a sua versatilidade.

  • Regata e Camiseta

Regatas e camisetas são confortáveis e adequadas para os mais variados esportes. É importante, apenas, que o usuário escolha o modelo e o tecido que lhe deixem confortável. Assim, ele terá facilidade em se exercitar, e sua pele poderá respirar normalmente. A respiração da pele é fundamental porque mantém a temperatura ideal do corpo. Além disso, o acúmulo de suor poderia causar irritações na derme, como vermelhidão e alergias.

  • Body

O body é uma peça muito utilizada pelas mulheres. Versáteis, esses itens podem ser usados sozinhos ou então acompanhados de leggings, shorts, regatas, camisas ou calças. O melhor é prezar pelo conforto e o belo visual da usuária.

  • Bermuda

Para os homens, é mais comum que as bermudas sejam mais compridas, mais ou menos na altura do joelho. Além de confortável, um bermuda evita que movimentos amplos “mostrem demais”, situações em que alguns indivíduos sentem constrangimento.

  • Calças e Casacos

Calças e casacos de tecido como o algodão são ótimas para a prática em locais um pouco mais frios. Seja ao ar livre, seja em uma academia climatizada. Com esse tipo de peça, o corpo se mantém em uma temperatura confortável e permite a boa prática de exercícios.

  • Segunda Pele

Geralmente de tecido mais fino, ajustada ao corpo, com toque suave e confortável. Essas são as características de uma segunda pele, ideal para esportes de qualquer tipo. Em ambientes quentes, a peça costuma trazer frescor. Em espaços mais frios, ela pode ser associada a um casaco ou camisa e garantir uma temperatura agradável para o usuário.

Dicas para a escolha da sua moda fitness

Seja você um revendedor de moda fitness em atacado, seja um atleta, é sempre interessante contar com algumas dicas para escolher as melhores peças para a academia. Afinal, os itens são importantes mais do que para o visual. Na verdade, a peça adequada para o esporte afeta diretamente a performance do indivíduo. Escolher as melhores roupas pode, além de melhorar a sua performance, garantir conforto e evitar dores e incômodos pelo corpo.

1. Atenção ao tecido das suas roupas

Como citamos ao longo do texto, é preciso que o tecido de uma roupa de academia seja fresco e confortável. Apenas assim a pele consegue respirar adequadamente e evitar alergias. Ao mesmo tempo, porém, é fundamental que as peças para o esporte sejam flexíveis e leves. Tecidos desse tipo não limitam a movimentação dos usuários, e por isso permitem a realização correta de qualquer esporte.

Desta forma, é sempre interessante procurar peças com tecidos como o algodão. Materiais como a lycra e o dri-fit também são interessantes. Com eles, torna-se mais fácil e proveitoso realizar a prática física.

2. Escolha peças confortáveis para os pés

Além de roupas com tecidos frescos e confortáveis, os pés também merecem atenção. Isso porque, os membros sofrem grande impacto durante a prática da maioria dos esportes.

Quando o indivíduo não utiliza os tênis adequados, por exemplo, suas articulações sofrem mais do que deveriam. Não apenas a dos pés, mas de toda a perna e principalmente do joelho. Situações desse tipo favorecem problemas como a artrose, ou seja, o desgaste da cartilagem. Em quadros médios, a artrose pode provocar bastante dor e dificuldade de movimentação.

Por este motivo, é fundamental utilizar tênis específicos para o esporte. Eles são projetados com amortecedores extras, e evitam problemas.

As meias também contribuem para a prevenção de problemas. Evite utilizar peças muito finas. As mais adequadas são as meias mais “fofas”, de algodão, pois elas absorvem parte do atrito e também o suor durante a prática do esporte.

3. Tecidos justos versus tecidos “soltinhos”

Na hora de adquirir a sua moda fitness em atacado ou varejo, é fundamental considerar o tipo de esporte praticado, como já explicado. Afinal, exercícios de movimentos mais amplos merecem tecidos mais justos ao corpo.

Além deste, é preciso considerar a etapa de exercícios do esportista. Uma pessoa no início das atividades se beneficiará bem mais de roupas “larguinhas” e compridas. Isso porque, roupas muito justas ou “cavadas” podem atrapalhar a movimentação do corpo. Em cenários deste tipo, o atrito do tecido com tecido, e sobre a pele, poderia causar irritações da derme.

Agora você já sabe muito do que precisa sobre a moda fitness em atacado. Entre em contato com a barbell Brasil e saiba como ser um(a) revendedor(a).