Os bodys são peças bem práticas no guarda-roupa fitness feminino. O body aberto nas costas então, nem se fala! Além de conforto, ele traz uma dose extra de sensualidade e charme para o seu visual.


Nothing found.

Veja mais Roupas para Malhar Feminina
Linha Gym Super Promo!
Bolsas Térmicas Fitness

Com uma grande variedade de cores e tecidos, é fácil se deixar levar enquanto faz compras. No entanto, é importante considerar a adequação:

  • A marca;
  • A forma;
  • O corte;
  • O tecido;
  • As mangas;
  • Suas medidas;
  • Além, é claro, de suas preferências.

Para ajudá-la nesse sentido, a barbell Brasil montou um mini guia de compra de body aberto nas costas. Você não vai querer ficar fora dessa, vai?

Determinando a escolha certa para um body aberto nas costas Barbell

O ajuste

Um dos aspectos mais importantes na hora de usar um body para fins de exercícios físicos é o ajuste no corpo. Ele não pode ser muito apertado ou desconfortável, nem muito grande e folgado.

Este tipo de peça tem que ter o ajuste perfeito para que você se sinta bem e não comprometa seus treinos. O fato de ser aberto nas costas por si só já é um motivo de alerta. Muitas mulheres têm a parte da cintura, atrás, mais funda, e isso faz com que geralmente os bodys fiquem com “sobras”. 

Verifique essa questão e o comprimento também. Não é nada agradável um tecido roçando entre suas pernas e a incomodando, não é mesmo?

Verifique sempre a tabela de tamanho 

Quando você estiver comprando o seu body aberto nas costas no site da barbell, é importante perceber que há um gráfico de tamanhos para auxiliar na hora da compra. 

Por isso é muito importante saber quanto mede cada parte do seu corpo para que, com isso, você consiga parametrizar as tabelas sugestivas com sua realidade.

Tipos de manga

Quando se trata de body aberto nas costas, existem basicamente três tipos de mangas: sem mangas, comprimento de ¾ e manga longa.

Abaixo, vamos comentar um pouco sobre os prós e contras dos três tipos.

Prós e contras do body sem manga

  • Permite que o suor das axilas escape com mais facilidade;
  • Não mantém o superaquecimento no tempo frio;
  • Não é o tipo preferido para competições.

Prós e contras do body de manga 3/4

  • Ótimo para o clima frio;
  • Oferece um pouco dos benefícios oferecidos pela manga longa e pelas peças sem manga; 
  • Pode ser usado em competições.

Prós e contras do body de manga longa

  • Mantém um bom aquecimento em clima frio;
  • Algumas pessoas acham este tipo muito desconfortável mesmo tendo a abertura na parte de trás.

Opções de tecido 

Se você já comprou body aberto nas costas antes, já sabe que há uma abundância de opções de tecidos para escolher. Muitas mulheres preferem um tipo de tecido em detrimento de outro por causa do tipo de corpo ou conforto.

Abaixo, vamos ver os tecidos mais populares e explicar os prós e contras de cada um.

Prós e contras do tecido metálico

Diversas usuárias são atraídas por roupas de tecido metálico porque são chamativas e brilhantes. No entanto, este tipo de material também não tem muitas funcionalidades a oferecer, pelo contrário. Dependendo da atividade que for fazer, ele pode te deixar bastante desconfortável.

Prós e contras da Lycra

Outro material popular é a Lycra. Ela é extremamente elástica e proporciona boa mobilidade.

Prós e contras do Nylon

O Nylon é um meio termo para body entre os tecidos metálicos e a Lycra. Geralmente esse material tem uma grande variedade de cores e desenhos.

Como lavar e secar o body aberto nas costas barbell Brasil

Muitas pessoas podem dar dezenas de dicas sobre como lavar essas peças, que são um pouco mais delicadas. No entanto, é melhor ficar atenta ao que fazer e ao que não fazer.

A primeira recomendação básica que a barbell pode te fazer é: siga as instruções de lavagem que estão nas etiquetas. 

Escolher um body aberto nas costas não é tão difícil. A barbell Brasil tem várias opções para você! Navegue pelo nosso site e escolha!