Já reparou na variedade de roupas para malhar femininas disponíveis no mercado? Tantas opções e modelos provocam dúvidas, especialmente sobre qual é a mais indicada para cada indivíduo. Se você também possui essas dúvidas, veio ao lugar certo! Neste texto, daremos dicas de como escolher a peça mais adequada para você. Também falamos do porque cada peça é interessante para o corpo e bem-estar da mulher. Acompanhe! 


Veja mais Roupas para Malhar Feminina
Linha Gym Super Promo!
Bolsas Térmicas Fitness

Como escolher minhas roupas para malhar femininas?

1. Considere o exercício físico

São duas as principais dicas para definir as melhores roupas para malhar. Na primeira delas, é preciso questionar: qual esporte será realizado? Com base na resposta, você poderá definir entre as peças mais leves e soltas, ou as mais justas ao corpo.

Quando o exercício físico é aeróbico, com grandes movimentos e dinamicidade, é melhor aderir a roupas mais justas. Isso inclui, por exemplo, calças legging, macacões e camisetas “coladas” à silhueta. A ideia é que, com tecidos menos fluídos, o usuário não irá “mostrar demais”, mesmo com grande movimentação.

Para algumas pessoas, deixar partes do corpo à mostra pode ser uma sensação desconfortável, e provocar certa timidez. Nessas situações, o indivíduo costuma perder o foco e até diminuir o ritmo das atividades.

Já exercícios mais “pé no chão” podem ser realizados com peças soltinhas no corpo. Isso inclui atividades como a caminhada e a corrida. Como os movimentos são menos amplos, não há o “risco” citado antes. Além disso, o tecido mais fluído costuma permitir maior frescor do usuário.

  • 2. Avalie o seu conforto

    Nossa segunda dica para a escolha das roupas para malhar femininas é avaliar o que te faz bem durante o esporte. Não apenas de forma visual, mas também aos movimentos do corpo. Peças que limitam muito a movimentação não são boas alternativas.

    Também não é interessante quando o tecido provoca atrito exagerado sobre a pele. Nem quando ele “pinica” ou acumula muito suor. Avalie bem as suas alternativas, e se dedique ao máximo ao fortalecimento do seu corpo!

    Quais as roupas para malhar femininas?

    Como já citado, são muitas as opções de roupas para malhar femininas. Para te ajudar, listamos a seguir algumas das mais comuns. Além dessas, existem várias outras, que você pode adquirir em lojas especializadas como a barbell Brasil.

  • Calça legging

A legging é a peça perfeita para a prática de exercícios com amplos movimentos. Afinal, o tecido é justo ao corpo, além de elástico. Mais do que permitir a movimentação confortável, ele previne possíveis constrangimentos na academia, por “mostrar demais”.

Você pode combinar uma legging com diversas peças, como um top, uma camisa, com as duas peças, entre inúmeras outras opções. A escolha por uma camisa mais longa é comum quando a mulher se sente desconfortável em mostrar a região da pelve. Essa é uma dica preciosa, caso seja este o seu caso.

  • Short

Shorts podem ser mais frescos para exercícios de grande intensidade ou para dias mais quentes. Especialmente se as atividades forem realizadas em lugares não refrigerados ou ao ar livre. Na hora de escolher a melhor peça, considere as dicas citadas no início deste texto. Lembre-se: cada tecido é ideal para uma amplitude diferente de movimentos durante o esporte.

  • Macacão

O macacão está ganhando cada vez mais espaço nas academias. Com ele, a mulher pode ousar no look, e ainda destacar as curvas de sua silhueta. Outra vantagem deste tipo de peça é que ela é justa ao corpo, e veste do tronco às pernas. Assim, é mais fácil e “seguro” realizar exercícios de movimentos muito rápidos e/ou amplos. Além do que, por ser uma peça única, não existe a preocupação em como combiná-la com outras peças, logo, possui certa praticidade.

  • Camiseta

Se a sua escolha for por utilizar uma camiseta, você encontrará duas opções principais. A primeira são as peças de tecidos leves, como a poliamida, que permitem um maior frescor. Elas são as ideais, principalmente, para a prática de esportes em ambientes não refrigerados.

A segunda opção consiste em camisetas mais justas, que podem ser interessantes para exercícios em que a mulher “fica de cabeça para baixo”. Assim, o tecido não irá “escorregar” pelo tronco da atleta. Essa situação pode ser bastante desconfortável caso a camiseta venha a cair sobre o rosto da pessoa, por exemplo, obstruindo sua visão ou até mesmo respiração correta para a prática do exercício.

  • Top

Usar um top é algo fundamental para qualquer mulher durante o exercício físico. Afinal, os tops da academia são especialmente projetados para sustentar os seios durante movimentos intensos. Mais do que garantir um belo visual, esse tipo de peça permite a realização correta dos esportes. Ao mesmo tempo, ela evita dores e outros incômodos na região do busto, já que as mamas costumam ser bastante sensíveis.

  • Para os pés

Na hora de completar o seu look para a academia, lembre-se de investir em um tênis específico para a prática física. Esse tipo de calçado conta com caraterísticas especiais, como o amortecimento reforçado.

Em dias mais frios, também é uma dica apostar em meias mais grossas e altas. Elas vão aquecer os músculos da panturrilha, evitando cãibras e inflamações.

Agora você já sabe tudo o que precisa sobre as roupas para malhar femininas! Navegue pelo site da barbell Brasil e encontre as peças ideais para seu corpo e esporte!