Mais e mais pessoas estão aderindo aos esportes ao ar livre, mas independente disso, a roupa certa é sempre essencial. Você sabe como escolher um bom short de corrida, por exemplo? Não? Não se preocupe! A barbell Brasil vai te explicar tudo neste post.


Veja mais Roupas para Malhar Feminina
Linha Gym Super Promo!
Bolsas Térmicas Fitness

A prática de corrida se estendeu consideravelmente nos últimos anos. No entanto, embora a vestimenta que se usa pode parecer a mesma, alguns detalhes devem ser levados em consideração, uma vez que esse esporte, em particular, é geralmente feito em ambientes abertos.

O corredor fica à mercê das adversidades climatológicas, portanto, é preciso se preparar para enfrentar:

  • Chuva;
  • Sol forte;
  • Ventos extremos;
  • Entre outras coisas.

Graças às dicas que seguem, você saberá como escolher o seu short de corrida. Confira!

Características gerais para a escolha de um bom short de corrida Barbell

Diversas marcas estão decidindo vender roupas especializadas para  corrida. No entanto, todas elas compartilham algumas características gerais. Como toda roupa esportiva, o short de corrida precisa ser confortável. Mas, além disso, ele tem que ser adequado tanto para o frio quanto para o calor.

Isto é, em situações frias ou ventosas, essa peça precisa manter o corpo aquecido. No entanto, quando a atividade é de grande intensidade, a roupa não deve superaquecer.

A seguir estão algumas das características que esses tipos de shorts devem ter:

  • Respirabilidade: é essencial para manter o equilíbrio de temperatura corporal. Graças à respirabilidade, o corpo ficará mais frio e o suor secará facilmente;
  • Compressão: recomenda-se a compressão para o short, para segurar o músculo e protegê-lo das vibrações; mesmo que tenha um modelo mais folgado por cima. 
  • Short de corrida barbell Brasil para o verãoEm épocas de calor, as roupas ficam mais finas e frescas para ajudar na transpiração da pele. Com os materiais atuais, você manterá todo o seu corpo refrescado e seco em suas corridas.O tipo de shortAs prioridades para escolher os shorts são conforto e frescor. A maioria dos corredores decide entre  os clássicos, mas alguns preferem o comprimento maior ou menor. 

    O tamanho não é tão importante. Escolher um ou outro é uma questão de gosto. Preocupe-se em apenas verificar a capacidade de compressão da musculatura da perna.

    A parte superior

    Quando se vai correr, as peças que vestem a parte superior do corpo são tão importantes quanto o seu short. As melhores camisas para praticar esse esporte são aquelas que têm grande “respirabilidade”.

    A questão das camisas serem sem mangas, com mangas curtas ou mangas compridas é questão de preferência. No entanto, a chave é que a peça seja:

    • Leve;
    • Que seque rapidamente;
    • Que não tenha muitas costuras para evitar possíveis fricções; 
    • Que esteja de acordo com o clima; 

    Agora, se a camisa for mais solta ou apertada, depende do gosto do corredor. No entanto, se você for correr longas distâncias, é possível que, se você usar uma camisa que seja muito apertada, venha a acontecer algum atrito desconfortável. 

  • Short de corrida para o invernoPode ser que aconteça alguma competição em meio ao frio do inverno, ou até mesmo você vá apenas treinar. É por isso que é necessário ter sempre roupas quentes no fundo do armário.Todas as marcas de roupas esportivas oferecem roupas especiais para o inverno, que tendem a ser mais espessas e impermeáveis. O principal objetivo deste tipo de roupa é manter todo o corpo quente e seco.O tipo de short

    As malhas são a melhor escolha para o inverno. Além de serem confortáveis, protegem o corredor de lesões, graças ao apoio que elas fazem nos músculos.

    Modelos de malha variam em sua espessura, bem como em seu comprimento. Quanto mais espessa ela é, maior o calor.

    Preocupe-se sempre, mesmo no frio, se o tecido oferece a respirabilidade já comentada aqui. Como ele é preparado para aumentar a temperatura corporal, você não quer superaquecer e prejudicar seu desempenho, assim como a sua pele, não é mesmo?

    A parte superior

    Em situações de inverno e frio extremo, é aconselhável usar duas camadas de roupas:

    • Primeira camada: recomenda-se usar uma camisa técnica bem apertada ao corpo, porque é assim que funciona melhor. Deve ser respirável. Como acontece com as malhas, podem ser de manga curta ou de manga longa;
    • Camadas externas: essas camadas podem servir como segunda ou terceira camadas. São suéteres quentes com mangas compridas, mas que não deixam de ser leves.

    Para um bom desempenho no esporte, existem várias coisas a se levar em consideração na hora de escolher um short de corrida. Na barbell Brasil você tem acesso à modelos bem legais. Confira o nosso site!