Vai malhar e não sabe quais roupas de academia masculina escolher? Então, você veio ao texto certo! Aqui, apresentamos algumas dicas que podem guiar a definição das peças ideais para o seu exercício e tipo de corpo.


Veja mais Produtos Fitness
Linha Gym Super Promo!
Bolsas Térmicas Fitness

Antes de tudo, porém, é preciso dizer que você deverá se sentir confortável. De nada adiantará adquirir uma peça “da moda”, mas que você não se sinta bem ou que cause algum dano a sua pele. Por isso, considere as suas particularidades com cuidado. Garantir o seu bem-estar durante a prática física é fundamental para resultados melhores ao corpo. Afinal, você poderá se concentrar de forma mais intensa no esporte, em vez de no que está vestindo.

Também vale a pena ter atenção ao tipo de tecido escolhido. As melhores peças são as que permitem a correta respiração da pele. Quando o suor do corpo se acumula, ele provoca calor exagerado do organismo, e então diminui todo o ritmo de prática de exercícios. Muitas vezes, ainda, o acúmulo de suor provoca irritações na pele.

Por isso, algumas das peças mais comuns são aquelas feitas com tecidos leves e frescos, com alguma tecnologia envolvida. No site da barbell Brasil você pode encontrar várias peças do tipo, além de vários outros tecidos ideais para esportes.

Qual a melhor peça para meu corpo?

Mesmo na academia, os indivíduos buscam se sentir bem com as suas roupas. Isso ajuda em sua autoconfiança, e então permite maior concentração na atividade praticada. Por isso, temos algumas dicas sobre as melhores modelagens para cada silhueta.

Quem está um pouco acima do peso, e não se sente bem com isso, pode escolher shorts, calças e camisas um pouco mais larguinhas. Porém, mais importe: roupas mais larguinhas evitam a fricção exagerada do tecido com a pele em qualquer silhueta e isso pode ser bem positivo.

Já quem tem baixa estatura, mas gostaria de parecer um pouco mais alto, pode investir em peças com listras verticais. Este tipo de desenho no tecido ajuda a alongar a silhueta.

Os homens que desejam disfarçar as pernas muito grossas, ou então muito finas, também podem utilizar alguns “truques”. O homem de perna fina costuma se beneficiar de bermudas maiores, na altura do joelho. Os que possuem pernas mais grossas podem preferir utilizar bermudas mais curtas e, de preferência, com estampa lisa. É importante, apenas, que o tecido não atrapalhe a movimentação necessária para os exercícios. E que você malhe como se sinta melhor, independente de corpo ou estilo.

Lembre-se também de cuidar dos seus pés. Os tênis da academia devem ser especialmente pensados para este ambiente. Isso porque, estes modelos possuem maior amortecimento, cuidando das articulações que sofrem grande impactos.

As meias de algodão também possuem papel fundamental no amortecimento. Elas ainda absorvem parte do suor, evitando maus odores e irritações da pele dos pés.

Roupas ideais por esporte

Na hora de escolher as suas roupas de academia masculina, também é importante avaliar qual esporte será praticado. Quando os exercícios são mais “pé no chão”, como a caminhada e a corrida, as peças mais larguinhas costumam ser as mais atrativas. Afinal, elas permitem um frescor intenso da pele, e se mantém “no lugar”.

Já esportes de movimentos intensos e amplos geralmente requerem roupas mais justas. Isso porque, essas práticas acabam por movimentar intensamente os tecidos mais larguinhos. Nessas situações, o usuário pode mostrar mais pele do que desejaria. Caso haja constrangimento, ele pode dificultar a concentração e prejudicar toda a prática da atividade física.

Roupas de academia masculina para o frio

Uma dúvida comum de quem pratica atividades também no frio é o quanto de roupa usar. Será que, quanto maior o número de peças, maior a velocidade de emagrecimento? A resposta é não! Na verdade, o exagero de peças pode provocar desidratação do organismo e calor exagerado. Como resultado, o corpo se sente mais cansado, e o indivíduo pode sentir intenso mal-estar.

Por isso, o mais indicado é sempre realizar atividades em ambientes com temperatura média de 20 graus. Tanto em uma academia climatizada, como nos exercícios ao ar livre.

Para garantir essa temperatura do organismo, você poderá utilizar algumas peças de frio confortáveis. É importante, porém, retirar as peças à medida que o corpo for aumentando o seu calor. Assim, não haverá o exagero de temperatura acumulada.

Uma dica interessante é utilizar uma segunda pele fitness, que terá maior facilidade em manter o clima adequado ao organismo. Na loja da barbell Brasil você encontra incríveis modelos da peça!

Agora você já sabe como escolher as melhores roupas de academia masculina. Navegue pela loja da barbell Brasil e adquira as peças ideais para o seu corpo e esporte!