Em seu catálogo, a barbell Brasil conta com incríveis roupas para malhar. São peças femininas e masculinas, incluindo casacos, calças, shorts e bodys. Assim como leggings, regatas, camisetas, tops e outros. Todas produzidas com o tecido ideal para potencializar a sua prática física!


Veja mais Roupas para Malhar Femininas
Linha Gym Super Promo!
Bolsas Térmicas Fitness

Mas você sabe como escolher sua roupa para malhar? Sabe qual o melhor tecido e cor, e os cuidados necessários para a prática potencializada dos esportes? Neste texto, você vai descobrir incríveis dicas sobre o assunto. Acompanhe!

Quais as melhores roupas para malhar?

As melhores peças para malhar variam, especialmente de acordo com o esporte praticado. Existem, porém, algumas características básicas para que uma roupa se torne adequada à academia. Começando por sua elasticidade.

Para que se movimente adequadamente durante os seus exercícios, o indivíduo precisa contar com um tecido flexível e leve. Isso impede que haja limitação dos movimentos, e também evita lesões. Afinal, se os músculos não conseguirem acompanhar corretamente a atividade, podem sofrer estiramentos e outras consequências.

Peças em jeans, por exemplo, são péssimas alternativas para a prática de esporte. Além de rígido, o tecido é grosso. Por isso, impede a correta transpiração da pele, a segunda característica essencial nas roupas para malhar.

Quando um tecido não permite a transpiração, ele provoca o acúmulo do suor sobre a derme. Como resultado, o indivíduo percebe o aumento do calor do organismo, e geralmente perde o ritmo da atividade. Em algumas situações, a temperatura é tão intensa que provoca tontura e falta de ar.

Ao mesmo tempo, o acúmulo de suor costuma gerar irritações na pele, com vermelhidão e coceira. Mais do que incômodos, esses efeitos podem evoluir com o tempo, gerando feridas superficiais.

Também é importante que as peças não sejam extremamente justas, nem extremamente soltas. No primeiro caso, o atrito exagerado com a pele pode provocar irritações, além de má circulação sanguínea. Já as peças muito soltas podem ficar caindo, tornando a prática esportiva desagradável.

Sempre que possível, invista, ainda, em tons escuros. Os mais vantajosos são o preto e o cinza, mas cores mais intensas são igualmente interessantes. Esse cuidado é importante porque evita que, com os movimentos, a roupa se torne transparente sem que seja a vontade do usuário.

 

  1. Melhores roupas para malhar: para quem vai para academia

As melhores roupas para quem malha na academia são sempre as mais justas. As peças precisam aderir ao corpo, mas sem apertar ou incomodar. Esse cuidado precisa existir devido à amplitude de movimentos realizados nas atividades físicas.

Muitas vezes, os aparelhos requerem que os usuários fiquem, por exemplo, de cabeça para baixo. Uma peça de tecido solto se movimenta com o esporte, e assim deixa demais à mostra. O tecido colado, por sua vez, continua da mesma forma, garantindo segurança aos indivíduos.

Peças mais coladas ao corpo tendem a ser, também, mais flexíveis. Grande parte delas, por exemplo, é produzida em elastano, famoso por sua elasticidade. Com esse tipo de tecido, o usuário tem facilidade em se movimentar, inclusive quando as atividades exigem mais dos membros.

2. Para quem faz corrida

Já a prática da corrida ou caminhada pode contar com tecidos mais soltinhos. Isso porque, a movimentação do corpo não exige grandes movimentos ou mobilidade.

Ao mesmo tempo, tecidos mais leves podem potencializar a prática física. Isso uma vez que eles não provocam muito atrito com a pele. Permitem, ainda, a respiração da pele, de modo que não haja irritação.

Produtos como o moletom e o algodão não são dos mais indicados, por serem mais espessos e dificultarem a transpiração. Ainda assim, eles podem promover sensação agradável no corpo, inclusive em dias mais frios. Nessas situações, invista em um short mais curto, que permita o maior frescor da pele.

Caso opte por usar um casaco de moletom, evite colocar muitas peças sob ele. O acúmulo de roupas pode aumentar a temperatura do organismo muito rapidamente durante a prática física. Além de incômodo, esse aumento tende a causar mal-estar.

De qualquer modo, existem casacos com tecido mais fino e flexível, indicados para a prática física. Você pode encontrar o seu aqui, no site da barbell Brasil!

Dicas para combinar as roupas para malhar

Combinar as roupas de forma correta vai além de um look bonito. As peças podem, também, aumentar o bem-estar do atleta, e até facilitar a sua movimentação. Por isso, listamos a seguir algumas dicas interessantes de combinação. Lembrando que são apenas dicas. Você pode combinar conforme sua criatividade permitir.

Combinação 1: legging e…

Calças legging são algumas das preferidas das mulheres. Confortáveis e flexíveis, elas permitem movimentos amplos e ainda aparecem em diferentes estilos. Mais justa, porém, uma legging costuma marcar consideravelmente a região da pelve. Para muita gente, isso não é um problema. Mas, para outros, pode trazer certo constrangimento.

Se esse for seu caso, é interessante sempre combinar a legging com uma parte de cima mais “larguinha”. Como camisetas, regatas ou blusas compridas. As peças não devem incomodar ou serem exageradamente largas. Na verdade, é importante, apenas, que elas cubram boa parte da pelve. Assim, o destaque para a região deixa de existir.

Também pode combinar a legging com top, imprimindo diferentes estilos dependendo da sua escolha.

Combinação 2: calça e…

São duas as calças mais comuns na academia, além da legging: a bailarina, ou pantalona, e a de moletom. A calça bailarina ou pantalona é justa, mas tem as suas barras mais amplas, semelhante às vintage “bocas de sino”. Elas são bastante confortáveis e, novamente, podem ser combinadas com tops ou camisetas mais compridas.

Uma calça de moletom pode ser usada em dias mais frescos ou frios. Isso porque, ela não permite a ampla respiração da pele, acumulando o suor. Dependendo da intensidade do exercício, esse acúmulo pode causar irritações na derme, e também o aumento rápido da temperatura do corpo.

O moletom pode ser utilizado tanto pelas mulheres, quanto pelos homens. A combinação com outra peça fica à critério do usuário.

Combinação 3: short e…

Na hora de combinar um short, feminino ou masculino, é necessário considerar o seu tipo de tecido. Se mais soltinha, a peça fica bem com qualquer combinação — um top, regata, camisa mais larga ou mesmo sem qualquer parte de cima (algo que os homens fazem bastante em corridas na rua).

Shorts justos para malhar também oferecem várias opções de combinação, como tops para dias mais quentes; regatas, camisas e camisetas.

A loja virtual da barbell Brasil conta com incríveis roupas para malhar! Cheio de opções, o site oferece itens para as mais variadas silhuetas e esportes, e pode te ajudar a potencializar os resultados dos seus exercícios físicos. Navegue pelo portal e encontre as peças que mais se adequam ao seu corpo e objetivo!