Como em toda disciplina esportiva, as roupas para pilates são super importantes. E não só o vestuário, mas os calçados também devem ser específicos. É isso o que garantirá a realização das atividades nas melhores condições e da maneira mais confortável possível.

A cada dia surge uma gama maior de variedades de peças e modelos para satisfazer aos mais exigentes. Sendo assim, é preciso adaptar as roupas às necessidades daqueles que praticam esse esporte.

Como a barbell se preocupa em oferecer o melhor para você, separamos algumas sugestões para que sua compra seja satisfatória. Atente-se!


Veja mais Roupas para Malhar Feminina
Linha Gym Super Promo!
Bolsas Térmicas Fitness

Dicas para escolher as melhores roupas para pilates

Aqui estão as melhores dicas para você não errar quando for adquirir suas peças.

Preste atenção nas peças básicas

Como citamos acima, há uma grande variedade de peças, mas estas são essenciais:

  • Camisetas;

  • Moletons;

  • Tops;

  • Calças;

  • Meias.

Você já sabe que é essencial que suas roupas para pilates sejam confortáveis. Só assim elas permitirão liberdade de movimento enquanto se ajustam ao seu corpo sem serem pressionadas.

Desta forma, o seu instrutor pode, a qualquer momento, verificar se você está realizando o exercício da maneira mais apropriada. Do contrário, terá dificuldades em modificar sua posição.

Não se esqueça dos calçados

Independentemente de você executar pilates no solo ou em aparelhos,  é essencial que se use sapatos antiderrapantes. Isso evitará que se escorregue durante a execução de qualquer um dos exercícios ou alongamentos.

Não é obrigatório calçar um par de tênis, apenas algo que dê a devida mobilidade para os pés. Aliás, na maioria das vezes, usa-se uma espécie de meia ou sapatilha própria com antiderrapante na sola.

Escolha o tecido adequado

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, fazer pilates pode suar. Se você é uma pessoa que transpira muito, preste atenção ao material.

As roupas que vai usar deverão ser feitas para ajudar na absorção do suor.

Preste atenção no ajuste

O pilates, de fato, é uma disciplina que requer clareza nos movimentos. Por esse motivo, deve-se evitar roupas muito soltas. Se você não gosta de ficar se sentindo apertado, pode escolher um termo intermediário. 

Não precisa ser uma peça totalmente colada ao corpo, mas deve ser ajustada. Isso porque, se você usar algo excessivamente largo, haverá um grande risco de ter certos movimentos impedidos ou até mesmo prender nos aparelhos. 

Essa condição ocorre porque os instrutores necessitam constantemente ver a posição do seu corpo para corrigi-lo, se necessário. Roupas para pilates excessivamente soltas seriam um obstáculo.

Não use qualquer moletom

Se você gosta de moletons e deseja praticar exercícios com esse tipo de peça, escolha aqueles que não possuem capuzes e que tenham uma porcentagem de elastano, ou seja, que tenham uma mobilidade na hora de esticar braços e pernas. 

As camisas

Se você optar por uma camisa, tente não usar as que são muito soltas. Regatas mais justinhas são a melhor escolha.

Calças são muito importantes

Quanto às calças, escolha aquelas que estão sempre acima dos tornozelos. Desta forma, você evitará possíveis acidentes devido a um pisão na barra, por exemplo. 

Tenha em mente que as roupas para pilates devem permitir todos os movimentos. Isso independe se é uma peça superior ou inferior.

Roupas íntimas também devem ser levadas em conta

Quando vamos fazer qualquer tipo de atividade esportiva, é importante que também prestemos atenção à nossa roupa íntima. Desta forma, há de se evitar problemas posteriores por conta de umidade e fricção.

Tanto para homens e mulheres pode-se encontrar uma grande variedade de peças íntimas esportivas. Elas são desenvolvidas com exclusividade para que suas atividades sejam executadas com excelência.

Escolha peças que sejam respiráveis, sem emendas ou anéis de metal que possam danificar a pele. Entre todos os modelos os mais adequados são aqueles que não possuem nenhum tipo de fechamento, como botões, ganchos, elementos decorativos, etc. Quanto mais simples melhor.

Para a parte inferior, se você faz questão da melhor qualidade em termos de roupas para pilates, opte pelos tecidos antialérgicos. Além de mais confortáveis não te exporão a riscos de infecções na pele. 

Para que nada te impeça de desfrutar da experiência maravilhosa desses exercícios, siga nossas dicas. A barbell Brasil sabe o quanto o tipo de roupa mais ou menos apropriada influencia nessas atividades. Mantenha sua motivação em ascensão e deixe o otimismo passar por todos os poros da sua pele.

As roupas para pilates garantem qualidade, beleza, conforto e durabilidade. Quer comprovar? Faça um tour em nossa página e aproveite.