Os melhores exercícios para tríceps são aqueles que tonificam o músculo e transformam a aparência do braço, por completo! Mas você sabe quais são eles? Confira o passo-a-passo para a elaboração da atividade física, atentando-se à postura correta em todas as modalidades!

Antes de descobrir quais são os melhores exercícios para tríceps, você precisa entender um pouco mais sobre essa parte do corpo. O músculo tríceps está localizado no braço, cuja região é em cima dele, sendo fracionado em três porções, por isso o seu nome. Às porções dão-se os nomes de cabeça lateral, cabeça longa e cabeça medial. Seu funcionamento está ligado diretamente à ação de empurrar coisas.

melhores exercícios para tríceps 1

Desenvolvimento dos melhores exercícios para tríceps

Muitos exercícios, neste músculo, podem garantir belos braços tonificados e definidos em uma quantidade de tempo relativamente pequena. Basta adequar alguns exercícios direcionados a ele, os quais serão mencionados em partes posteriormente.

Como se sabe, todo e qualquer exercício deverá ser acompanhado por alguém que entenda, e oriente a execução correta da atividade. Assim, serão evitadas possíveis lesões futuras, e para alcançar bons resultados, as práticas também ensejam um bom condicionamento alimentar, e hidratação do corpo para melhorar seu funcionamento e o crescimento dos músculos, que ocorre numa relação entre as nossas células e a água.

 

Bolsas Fino

 

Portanto, através do respeito a este conjunto, a qualidade de vida será aumentada e por consequência disso, a estética acaba sendo melhorada, de maneira significativa. Além da beleza, os benefícios das atividades físicas abrangem a erradicação de doenças inclusive crônicas, cujas atuações no corpo humano perdem a eficácia pelo organismo estar mais saudável e funcionando melhor.

Anatomia do Braço e o Tríceps

A anatomia do braço é constituída por um osso, úmero, enquanto a anatomia de um antebraço é composta por dois: Rádio e Cúbito. O cotovelo é constituído pela junção dos três ossos mencionados, e realizam movimentos como a flexão e extensão do membro.
Com isso, com as palmas das mãos viradas à sua frente, ocorre a supinação. Do contrário, ocorre à pronação.

Bíceps

A anatomia do bíceps é constituída por duas cabeças, por isso o seu nome. São as cabeças longa e curta. Este músculo é responsável pela flexão do cotovelo, pois é ele que faz as nossas mãos levantaram-se de encontro ao rosto. O braquial por sua vez, são dois músculos que também ajudam na flexão do cotovelo.

Tríceps

O tríceps é constituído por três cabeças, são elas: Longa, lateral e interna. Este músculo é responsável pela extensão da articulação do cotovelo, permitindo-se assim o afastamento da mão da proximidade do rosto. Ou seja, age em conjunto, interdependentemente dos músculos acima citados.

melhores exercícios para tríceps 5

Os Melhores Exercícios para Tríceps

Os exercícios para tríceps podem ser realizados em qualquer lugar, seja em casa, ao ar livre ou na academia. Entre as atividades que o exercitam, serão citadas algumas abaixo:

Mergulho no banco

Neste exercício, será possível utilizar o peso do corpo para realizá-lo, além de contar com o auxílio de dois bancos, que sejam retos. É uma atividade que pode trazer a ativação completa do músculo tríceps, com o uso de peso no colo no momento do exercício, ele se potencializa. O ideal é que esta carga seja adicionada progressivamente, quando a pessoa já pratica este exercício sem ela há algum tempo.

Estes movimentos irão trabalhar o peito e os ombros. Considera-se um treinamento intermediário, que já não é mais fácil e também não se considera muito difícil. Para realizá-lo, basta que você coloque um dos bancos atrás de você, e um outro em sua frente.

 

Roupas 2 Facebook

 

As palmas das suas mãos devem estar separadas em uma largura equivalente aos ombros e braços do seu corpo, cujos braços deverão estar estendidos. O ideal é que se for utilizar peso, alguém coloque pra você, para não correr o risco de se lesionar fazendo isso sozinho.

Quanto ao movimento, basta levantar e baixar o seu corpo, com os cotovelos dobrados durante a execução repetidamente, devendo estarem próximos do antebraço, apontando para baixo por todo o tempo necessário à atividade.

Mergulho de tríceps na máquina

Para realizar este exercício deverá sentar em um equipamento adequado para isso, e basta agarrar as alças do mesmo após escolher a quantidade de pelo que irá puxar, iniciando os movimentos.

Realizar sem uma máquina basta apoiar as mãos na beira de um banco, com as pernas estiradas, e baixar e levantar o seu corpo sem encostar os glúteos no chão.

Supino no banco reto com pegada fechada

Esse exercício contribui diretamente ao peito e aos ombros. A chamada pegada fechada nada mais é do que o afastamento curto das mãos, de 20 a 25 cm na barra de extensão deste exercício. Este movimento é ideal para treinar o músculo, não sendo necessário burlar estes números, o que pode causar algum estresse ao músculo e prover diversas dores.

Aos iniciantes de exercícios como este, o ideal é que exista acompanhamento profissional na fase de aprendizagem. Os limites de uma pessoa iniciante ou não, devem ser sempre respeitados, e o exercício com esta barra deve ser cauteloso para que não existam acidentes. O peso da mesma deverá atender aos limites de cada praticante, e será descida ao peito, e elevada novamente ocasionando as repetições em séries.

Então para realizar o exercício, é preciso que a pessoa deite em um banco retilíneo uniforme e pegue a barra de pesos com uma distância entre as mãos de 20 a 25 cm. Em linha reta, a pessoa levantará a barra estendendo os braços para cima, e trará ela até seu peito, em repetidas vezes.

Enquanto inspira o ar, a barra deverá descer lentamente até o peito. Aqui, para o funcionamento do tríceps, os braços devem estar paralelos e próximos ao tronco. Quando a barra desce, você deve pausar por um segundo para levantá-la outra vez, forçando um pouco os seus músculos.

 

 

Bolsa Social Facebook

Extensão de tríceps deitado (testa)

Este exercício trabalhará tanto a cabeça lateral quanto a cabeça longa. É relacionado à melhor maneira de malhar o músculo de forma geral. Nele, também será possível trabalhar a região dos antebraços, e para isso, é possível contar com o auxílio de uma barra chamada EZ.

Para realizar esta atividade será preciso se deitar em um banco reto e segurar a barra com a pegada fechada. As palmas das suas mãos estão para o lado de fora, e os seus braços, estendidos. A atividade será baixar esta barra, flexionando os cotovelos, mantendo os antebraços fixos. Ou seja, movimentando apenas uma parte enquanto a outra fica parada.
Aqui, a inspiração se dará na descida da barra, quando encontra sua testa.

melhores exercícios para tríceps 2

Tríceps na polia alta com barra reta

Esse exercício irá movimentar a cabeça lateral do músculo tríceps, sendo um dos melhores movimentos de extensão deitado, pois trabalha o músculo isoladamente. Para realizá-lo, é necessário prender uma barra inclinada ou reta em uma polia alta, segurando-a com as palmas voltadas para baixo. Os cotovelos estarão flexionados, e você irá baixar a barra até a frente de suas coxas estendendo os seus braços, e irá elevar novamente.

Tríceps no banco

Esse exercício está direcionado aos iniciantes nas atividades. Além disso, ativa os músculos deltoides, os músculos posteriores das coxas, os glúteos, quadris e abdominais.

Você irá sentar em um banco com suas mãos localizadas abaixo de seus ombros. Com as palmas delas firmes na extremidade, flexionará os seus joelhos, com seu tronco encaixado.

Nesse momento, contraia os seus glúteos e dê um passo à sua frente: Aqui os braços deverão estar estendidos como base para o peso do seu corpo. Flexionando os cotovelos, abaixe o corpo a frente do banco, e estabilize-se nessa posição por alguns segundos. Depois volte ao posicionamento inicial.

Tríceps na polia alta com corda

Será necessário contar com uma polia alta, e iniciar com um cabo de pegada neutra. Assim, as palmas das suas mãos estão paralelas. O exercício será iniciado em pé, com o tronco reto inclinado um pouco para sua frente. Neste momento, os seus antebraços devem estar próximos ao corpo, e você irá baixar e levantar a corda repetidas vezes. O acessório deverá ser levado até suas coxas, ao mesmo tempo que estiver inspirando.

Melhores Exercícios para Tríceps com Halteres

Entre os melhores exercícios para isto, está o chamado curl com os halteres. Assim, conhecendo os bíceps e tríceps a fundo, será possível chegar ao objetivo de obter braços mais grossos e mais definidos através de sua tonificação.

melhores exercícios para tríceps 4

Extensão de Tríceps com os dois braços

Para realizar este exercício será preciso ficar de pé. Coloque as mãos atrás da cabeça e os os braços apontando para cima. Nesse momento, será levantado o peso, abaixado com uma pausa de poucos segundos. Faça, então as repetições necessárias em séries de três.

Deitado

Para realizar um dos melhores exercícios para tríceps, será preciso que você deite de costas em algum banco reto. Com isso, segure um determinado peso, em ambas as mãos. As palmas, apontadas para o teto, iniciarão um movimento de vai e vem. Isso fará com que você permaneça levantando os pesos e estendendo seus cotovelos. Sempre volte lentamente à posição primária.

 

Bolsas Fino

Extensão de Tríceps com um braço

Para realizar outro dos melhores exercícios para tríceps, é necessário esta de pé, segurando um peso atrás da cabeça com uma só mão. O braço estará virado para cima, e o peso será levantado e abaixado diversas vezes, de forma em que o braço ficará completamente estendido. As mãos serão trocadas a cada segmento do exercício e a parte superior precisará manter-se inerte.

Sentado

Este exercício será realizado sentado, com as duas mãos atrás de sua cabeça, cujos braços apontarão para cima. O peso será levantado e abaixado, nesse movimento, os braços estarão estendidos para cima, prestes a serem abaixados, curtindo uma leve pausa no movimento para intensificar mais a força do músculo.

Kickback

Para realizar esta atividade basta que posicione o seu joelho e sua mão em um banco, pegue um determinado peso com a outra mão. Em seguida, empurre o peso para trás estendendo o cotovelo. Deixe-o voltar lentamente à posição anterior após a mencionada pausa dos outros exercícios acima citados! É muito importante que você mantenha a parte superior do seu braço inerte.

melhores exercícios para tríceps 6

Com um braço e inclinado

Para realizar esta atividade basta que a pessoa sente para frente. Depois disso, ela deve pegar um determinado peso com uma mão, cuja palma estará direcionada ao seu corpo. Assim, o peso será levantado e baixado após uma pausa breve. A cada sequência, será necessário trocar as mãos e seguir movimentando com cuidado o cotovelo no momento do exercício.

No banco

O último exercício aqui referido, será realizado com o corpo deitado em um banco, de costas. Deve ser feito segurando pesos de ambos os lados do seu corpo. Neste momento, o movimento que será feito irá levantar os pesos até os braços ficarem meio esticados, pausando nesse segundo e descendo novamente. É preciso respirar, inspirando quando baixar os pesos.

Dicais finais

Em quase todos os melhores exercícios para tríceps aqui mencionados, é importante que a parte superior do seu braço esteja inerte. Logo, recomenda-se ler atentamente sobre como realizar cada um deles. Se for possível, pesquisar vídeos, fotos e pessoas que demostrem como podem ser executados da forma correta.

Dessa forma, se evita diversos problemas e dores de cabeça como lesionar algum dos seus membros. Todo exercício físico deve ser praticado com cautela, seja qual for a idade, peso, ou capacidade de realizá-los que a pessoa tenha. Qualquer descuido, você poderá se machucar gravemente, então acontecimentos como estes devem ser impedidos de serem incidentes.

 

Bolsa Social Facebook

Alimentação

Como bem se sabe, toda ação de benefício ao corpo requer um conjunto de atitudes que não podem agir sozinhas. E esse conjunto abrange uma alimentação saudável e um bom instrutor para que realize os exercícios adequados às suas pretensões. Assim, seus resultados serão melhores.

Nada virá magicamente ou rapidamente. Tudo necessita de um treino. Então, para alcançar seus objetivos, você precisará se empenhar em vários aspectos da sua vida. Seja arranjando tempo para realizar atividades físicas mais constantes, ou até mesmo sair do comodismo, procure se destacar e alimentar-se melhor.

Água

A água é essencial para o crescimento dos seus músculos. Adequá-los à esta vida fitness, com certeza, será a melhor decisão que você irá tomar em sua vida. Isso porque a prática de exercícios físicos além de melhorar significativamente a sua estética. Além disso, promoverá a erradicação de diversos problemas de saúde. O exercício físico melhora o condicionamento, a resistência física e o funcionamento dos seus órgãos.

Por fim, sua qualidade de vida aumentará! Com isso, a fadiga deixará de ser um problema, o cansaço excessivo quando não se fez nada o dia inteiro também deixará de incomodar e existir. Como tudo na vida exige um pouco de dedicação, no treinamento do corpo humano não seria diferente.

Faça os seus melhores exercícios para tríceps em casa!

Os exercícios aqui mencionados podem ser feitos em casa quando adaptados por pessoas que têm propriedade para fazer isso. Aprendendo da maneira correta, você poderá realizá-los em qualquer lugar no seu tempo livre, saindo do sedentarismo.

Todo treinamento do corpo é possível de ser realizado em qualquer lugar, basta adequar os exercícios correspondentes para tal. Seja ao ar livre, em casa ou nas praças de sua cidade, sempre que possível tire um tempo para si e sua saúde. Dessa forma, você notará uma qualidade de vida será melhor.

Gostou das dicas? Aproveite para adquirir as novidades da Barbell para os seus treinos! Treine com estilo! Compartilhe conosco a sua opinião!